O Criciúma se despediu da Primeira Liga com derrota para o Fluminense por 2 a 0 na noite desta quinta-feira, em Juiz de Fora, Minas Gerais. Gerson foi o autor dos gols da vitória do Flu no Estádio Mário Helênio. O resultado deixou o time do Rio de Janeiro em primeiro do Grupo C, classificado para as semifinais do torneio. O jogo será contra o Internacional. O Tricolor do Sul, que entrou em campo já eliminado, agora volta suas atenções para o returno do Catarinense.
Continua depois da publicidade
Veja outras notícias do Criciúma
Acesse a tabela da Primeira Liga
Os jovens atletas escalados por Cavalo não conseguiram segurar o também mesclado Fluminense. O tricolor carioca apertou na marcação desde o início, pressionou e logo chegou ao primeiro gol. Aos 3 minutos, Gerson marcou após cobrança de escanteio. Aos 32, Gerson não titubeou e aproveitou um lance de indecisão entre Ianson e David para ampliar o marcador. Ele deu um toquinho embaixo da bola, que encobriu o arqueiro Tricolor e foi para o fundo das redes.
Continua depois da publicidade
O elenco carvoeiro voltou mais pilhado e foi valente no segundo tempo. Destaque para a atuação do atacante Róger Guedes, que conseguiu trabalhar boas jogadas pelo lado direito, dando trabalho para a defesa do Fluminense. Com o jogo fluindo melhor pela lateral, o Tigre chegou a ter boas oportunidades para chegar ao gol de Diego Cavalieri. Com sete minutos, Róger Guedes cruzou, o goleiro Fluminense defendeu caindo e quase entrou com bola e tudo. Três minutos depois, Róger Guedes, de novo, se livrou da marcação, cruzou por baixo e só deu tempo do zagueiro Gum mandar para fora.
Aos 35 da segunda etapa foi a vez do goleiro David salvar a meta do Criciúma. Léo recebeu passe na esquerda e tocou para Felipe Amorim chutar forte de primeira. Linda defesa.
– Fizemos um bom jogo, mas infelizmente tomamos dois gols no primeiro tempo, mas temos que ter tranquilidade, voltar o foco para o Catainense. Domingo tem jogo importante dentro de casa, com o apoio da torcida para somar mais três pontos – disse Wellington Saci.
Continua depois da publicidade
A próxima partida do Criciúma ocorre domingo, às 18h30min, no Heriberto Hülse. Contra o Brusque, o treinador Roberto Cavalo deve voltar a escalar o time que levou o Tigre a disputar o título do turno. Seis jogadores não viajaram para o jogo desta quinta-feira: Luiz, Ezequiel, Dodi, Barreto, Diego Giaretta, Raphael Silva e Elvis. Já o Fluminense tem um clássico importante contra o Botafogo também às 18h30min de domingo.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE (2)
Diego Cavalieri, Jonathan, Henrique (Gum), Renato Chaves e Léo Pelé; Pierre, Douglas, Eduardo (Higor Leite), Gerson, Felipe Amorim e Pedro (Danielzinho)
Técnico: Levir Culpi
CRICIÚMA (0)
David; Eduardo (Andrew), Nino, Ianson (Gustavo), Marlon; Ricardinho, Alex Santana, Natan (Crispim), Wellington Saci; Bruno Lopes e Róger Guedes
Continua depois da publicidade
Técnico: Roberto Cavalo
Gols: Gerson, aos 3 e aos 32 minutos do 1ºtempo (F)
Cartões amarelos: Gerson (F); Alex Santana
Arbitragem: Ronei Cândido Alves, auxiliado por Magno Arantes Lira e Marconi Helberth Vieira (trio de MG)
Local: Estádio Radialista Mário Helênio, em Juíz de Fora (MG)
Público pagante: 1.623
Renda: R$ 64.900