Para defender a liderança do Campeonato Catarinense contra o Hercílio Luz, 18h,em Tubarão, neste domingo, o Avaí terá uma formação bem diferente do que o torcedor está acostumado nesta temporada. Por conta do jogo contra o Vasco pela Copa do Brasil já na quinta-feira no Rio de Janeiro, o técnico Geninho optou em uma formação reserva, já que apenas Alex Silva e Getúlio estão na equipe. Lourenço e Eduardo Kunde, que perderam a condição de equipe principal estão retornando e no gol será a vez de Lucas Frigeri atuar.

Continua depois da publicidade

Devido ao curto espaço de tempo de um jogo para o outro, Geninho fez um treino rápido com o time titular na manhã deste sábado no campo 1 do CFA. Os titulares Marquinhos Silva, Iury, Matheus Barbosa, João Paulo e Daniel Amorim treinaram entre os reservas. O zagueiro Betão apenas correu no gramado e não deve ser aproveitado na partida. Já o meia Pedro Castro está fora suspenso pelo 3º cartão amarelo. Assim, o time iniciou o treino de posicionamento e finalizou com um trabalho de bola parada com Lucas Frigeri, Alex Silva, Eduardo Kunde, Ricardo, Lourenço; Falcão, André Moritz; Brizuela, Luan Pereira, Caio Paulista; Getúlio. Relacionados ainda: Vladimir, Marquinhos Silva, Nuno, Iury, Matheus Barbosa, Dudu, João Paulo, Gabriel Lima e Daniel Amorim

Com 23 pontos, o Avaí defende a liderança do estadual, onde o time não perde há seis jogos com cinco vitórias e um empate. A última derrota do Leão da Ilha foi no dia 30 de janeiro, fora de casa, contra o Marcílio dias, na derrota por 1 a 0. Ao todo, o Avaí não sabe o que é perder há oito jogos, com sete vitórias e um empate. Um início de temporada que tem deixado o torcedor avaiano feliz da vida e acreditando que o time pode chegar firme na briga pelo título do catarinense e fazer uma boa campanha na Copa do Brasil.