O Avaí tem o time definido para buscar a primeira vitória na Série A do Campeonato Brasileiro diante do Ceará nesta segunda-feira, 20h, na Ressacada. No último treino antes do confronto, realizado na tarde deste domingo, Geninho fez um trabalho rápido de movimentação e mais uma vez Marquinhos Silva treinou na vaga de Betão, que está fora por suspensão, e garantiu seu lugar ao lado de Ricardo. A principal novidade na relação é o meia Douglas, que se recuperou de um estiramento de grau dois na coxa que ele sofreu na estreia contra o Figueirense e depois 71 dias volta para a lista dos relacionados.

Continua depois da publicidade

No treino coletivo de sábado, Geninho já tinha encaminhado o time com a presença de Marquinhos Silva na formação titular, mas como o zagueiro vinha de uma virose ao longo da semana, era necessário aguardar a última atividade para ver como o experiente atleta estaria. Como ele estava bem, foi para o trabalho na equipe principal e carimbou seu passaporte no time titular. Esta será a única alteração no time em relação aquela formação que iniciou o jogo contra o Vasco. Assim, o Avaí entra em campo com Vladimir, Lourenço, Marquinhos Silva, Ricardo, Igor Fernandes; Pedro Castro, Matheus Barbosa, Gegê; João Paulo, Brenner, Caio Paulista. Também foram relacionados; Lucas Frigeri, Eduardo Kunde, Iury, Paulinho, Julinho, André Moritz, Luan Pereira, Douglas, Getúlio, Daniel Amorim e Matheus Matias.

Sobre o meia Douglas, Geninho disse na entrevista de sexta-feira que a ida para a relação ia depender única e exclusivamente do jogador. Recuperado da lesão, ele teria que dizer como estava se sentindo, se estava confortável para voltar. Se a resposta fosse positiva, ele entraria na lista, o que acabou acontecendo. O jogador chegou no dia 7 de fevereiro na Ressacada e começou o processo de avaliação médica e física e assim, no dia 25 de fevereiro, teve seu nome publicado no BID, mas só foi apresentado no dia 12 de março, cinco dias antes de sua estreia, quando ele entrou no segundo tempo do clássico contra o Figueirense, na Ressacada, no segundo turno do Estadual no empate em 0 x 0. Douglas foi para o jogo no segundo tempo na vaga de André Moritz, mas com apenas cinco minutos sofreu a lesão na coxa e ficou em campo apenas para completar o time. De lá para cá, o meia ficou no processo de recuperação.