Um time que busca quebrar tabus. Essa é a missão do time misto do Figueirense que enfrenta o Santos pelas quartas de final da Copa do Brasil. Para seguir na competição, o Furacão precisa voltar a vencer, algo que não consegue há oito jogos. Se conseguir vencer o Peixe, o time catarinense ainda coloca um ponto final no jejum de vitórias contra o Santos, que não acontece desde 2011, quando bateu o clube paulista na Vila Belmiro por 3 a 2 no returno da Série A daquele ano.
Continua depois da publicidade
Acompanhe o jogo lance a lance a partir das 21h
Confira outras notícias do Figueirense
Veja a tabela da Série A
Continua depois da publicidade
O time que vai encarar esse desafio ainda é desconhecido. Isso porque o técnico Hudson Coutinho fez mistério sobre a escalação, mas confirmou que usará uma equipe mista, pensando já no confronto contra o Goiás, domingo às 16h, no Serra Dourada – um adversário direto na luta contra o rebaixamento.
Os últimos dois treinos antes da viagem para São Paulo foram fechados e o treinador não deu pistas de quem entrará em campo. O certo é que a equipe poderá ter algumas surpresas. Isso porque o treinador relacionou o zagueiro Marquinhos e o meia Carlos Alberto, recuperados de lesão e que foram liberados pelo departamento médico para jogar.
Momento é de ter tranquilidade
A volta de atletas como Marquinhos, capitão do time, e Carlos Alberto não é apenas pela questão técnica, mas também pela importância de ter experiência no grupo para acalmar os mais novos e passar tranquilidade em um momento de turbulência.
Continua depois da publicidade
– Ter atletas mais experientes no grupo, na viagem, ajuda na leitura que eles fazem desse momento difícil. Vamos ter que ver, calcular o quanto eles podem atuar, se vamos colocar do início ou durante a partida contra o Santos ou somente no jogo do Goiás – explicou o treinador Hudson Coutinho.
A decisão de poupar alguns atletas contra o Santos foi tomada muito porque o Furacão perdeu o primeiro jogo das quartas de final para o Santos. Assim, o time terá que vencer por 2 a 0 para conseguir passar de fase. De qualquer forma, Hudson promete uma equipe aguerrida e na luta pela vitória.
– Precisamos de uma vitória para voltar a ter confiança, melhorar nossa cabeça. Realmente nessa parte emocional o momento requer uma vitória e um resultado positivo para acontecer essa mudança. É evidente que um resultado como empate não é bom, mas temos que vencer, temos que classificar – analisou Hudson Coutinho.
Continua depois da publicidade
FICHA TÉCNICA
SANTOS
Vanderlei; Daniel Guedes (Victor Ferraz), David Braz, Gustavo Henrique, Zeca; Thiago Maia, Renato, Lucas Lima; Gabriel, Ricardo Oliveira e Marquinhos Gabriel
Técnico: Dorival Júnior
FIGUEIRENSE
Alex Muralha; Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno, Marquinhos Pedroso; Fabinho, Jefferson, João Vitor, Carlos Alberto; Clayton e Elias
Técnico: Hudson Coutinho
Arbitragem: Andre Luiz de Freitas Castro, auxiliado por Jesmar Benedito Miranda de Paula e Evandro Gomes Ferreira (trio de GO)
Continua depois da publicidade
Horário: 21h
Local: Pacaembu, em São Paulo
Clique na imagem e acesse o Guia Online do Campeonato Brasileiro