A Chapecoense terá um time misto no confronto de hoje, contra o Atlético-PR, às 21h, na Arena da Baixada, pela Copa do Brasil. Dos titulares, apenas o zagueiro Willian Thiego, que estava suspenso contra o Figueirense, e o atacante Ananias. Os volantes Gil, Josimar e Sérgio Manoel disputam uma ou duas vagas. Alguns titulares contra o Figueirense nem viajaram.

Continua depois da publicidade

Leia mais sobre a Chapecoense

Confira a tabela da Copa do Brasil

O goleiro Marcelo Boeck dá lugar a Danilo num revezamento já previsto pelo técnico. O lateral Dener está suspenso e será substituído ou por Filipe Machado ou Sérgio Manoel. O zagueiro Demerson já atuou pelo Paraná e dá lugar a Rafael Lima. E Cleber Santana foi poupado, dando lugar a Hyoran.

Continua depois da publicidade

O prata-da-casa Hyoran, aliás, é um dos cinco que chegaram a ser titulares com Guto Ferreira e viraram reserva com Caio Júnior. Agora, vão aproveitar a oportunidade para tentar reconquistar espaço. O treinador até elogiou os bons treinamentos de Hyoran. Os outros quatro são o goleiro Danilo, o lateral-direito Gimenez e os atacantes Lucas Gomes e Bruno Rangel, que querem cair na graça do técnico.

Outra novidade é o volante Matheus Biteco, ex-Grêmio, que fará sua estreia. Caio Júnior reconhece que ainda está em busca do time ideal.

– Nós temos opções de nível muito bom, só de zagueiros temos seis – avaliou Caio.

Contra o Figueirense, ele até mudou o esquema de três volantes e três atacantes, colocando Arthur Maia. Mas, com a lesão do meia, acabou voltando ao esquema anterior. Um jogador que deve ser titular assim que tiver melhores condições físicas, é o meia Martinuccio. Ele jogou 15 minutos contra o Corinthians, 30 contra o Figueirense e agora o técnico espera que ele possa aumentar o tempo em campo.

Continua depois da publicidade

Pela primeira vez, a Chapecoense chega na terceira fase da Copa do Brasil. Mas o jogo acontece num momento em que o time precisa vencer o jogo de domingo, contra o Botafogo, para não se aproximar da zona de rebaixamento da Série A.

Além disso, o jogo fora de casa atrapalha a recuperação para domingo. No entanto, o episódio lembra o que ocorreu no ano passado, quando time patinava no Brasileirão e o técnico Guto Ferreira mandou um time alternativo para o confronto contra o Libertad, no Paraguai. O resultado por 1 a 1 foi bom e alguns jogadores viraram titulares após aquele jogo, com o time engrenando tanto no Brasileirão quanto na copa Sul-americana.Caio Jr espera que possa ter o mesmo efeito desta vez.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO- PR

Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno, Sidcley; Hernani, Otávio, Vinícius; Nikão, Walter e André Lima

Continua depois da publicidade

Técnico: Paulo Autuori

CHAPECOENSE

Danilo; Gimenez, Rafael Lima, Filipe Machado (Sérgio Manoel); Matheus Biteco, Gil (Josimar), Hyoran; Lucas Gomes, Ananias e Bruno Rangel

Técnico: Caio Jr.

Arbitragem: Grazianni Maciel Rocha, auxiliado por Dibert Pedrosa Moisés e Patrícia Silveira Retondário da Silva (trio de RJ)

Horário: 21h

Local: Arena da Baixada, em Curitiba