Em um jogo de pouca emoção e muitos erros de passes, Resende e Botafogo empataram em 1 a 1, na noite deste sábado, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, na estreia das equipes no Campeonato Carioca. Geovane Maranhão abriu o placar para o mandantes, enquanto Renato, aos 10 do primeiro tempo, empatou para os alvinegros.

Continua depois da publicidade

O Botafogo volta a jogar na próxima terça-feira, às 19h30, em São Januário, contra o Bangu. Neste domingo os jogadores estão de folga, retornando aos treinos na segunda. O Resende, por sua vez, vai à Moça Bonita, na quarta, às 17h, enfrentar o Audax. As partidas serão válidas pela segunda rodada.

Na primeira partida do ano, o Botafogo entrou em campo com apenas dois titulares da equipe principal, Dória e Gabriel. Além deles, Renato, de 34 anos, era o jogador mais renomado em campo. Mas nem eles evitaram que, logo aos dois minutos, após falha generalizada na marcação, Bruno Galo desse belo passe para Geovane Maranhão abrir o placar.

O gol logo no início marcado pelo Resende poderia assustar a equipe reserva do Botafogo. Entretanto, na prática, não foi isso que se viu em campo. Aos 10 minutos, em boa jogada organizada pelos jogadores mais experientes do time, Rodrigo Souto lançou Lucas na direita, o lateral caprichou no cruzamento e Renato, que atuou com a camisa 10, que até esta semana pertencia a Seedorf, fez de canhota.

O Resende, que já vinha se preparando há mais tempo para a competição continuou dominando o primeiro tempo. Com Henrique, muito esforçado, mas pouco produtivo no ataque, o Botafogo praticamente não levou perigo ao gol de Mauro. Renato, com a sua habitual categoria e com espaço, foi o principal destaque dos cariocas.

Continua depois da publicidade

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou com o Resende mantendo a superioridade em relação ao Botafogo. Lucas, que no ano passado foi operado no tornozelo esquerdo, perdendo a posição de titular, era uma das principais alternativas de ataque dos alvinegros.

Apesar de ter dois volantes experientes, Gabriel e Rodrigo Souto, o Botafogo dava muito espaço na sua intermediária, possibilitando ao Resende chegar com perigo ao gol de Renan. Aliado a isso, Daniel, um dos destaques da pré-temporada, e Gegê, ambos muito apagados, dificultavam as ações ofensivas.

Henrique, que busca seu primeiro gol pelo clube, chegou a chutar uma bola na trave. Renato, mostrando ser uma boa opção jogando mais avançado, de cabeça, quase virou o jogo. O Resende também colocou uma bola na trave com Geovane Maranhão. Os treinadores fizeram suas alterações, mas não conseguiram mudar muito o panorama do jogo.

FICHA TÉCNICA

RESENDE 1×1 BOTAFOGO

Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)

Data-Hora: 18/1/2014 – 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)

Auxiliares: Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)

Gols: Geovane Maranhão 2’/1ºT (1 a 0); Renato 10’/1ºT (1 a 1)

Carões amarelos: Thiago Sales e Léo Silva (RES)

RESENDE: Mauro; Muriel, Marcelo, Tiago Alves e Gerson; Hiroshi, Léo Silva, Bruno Galo, Marcel (Dudu 38’/2ºT); Geovanni Maranhão e Marcelo Regis (Peter 29’/2ºT) – Técnico: Paulo Campos.

Continua depois da publicidade

BOTAFOGO: Renan; Lucas (Aírton, 30’/2ºT), Dankler, Dória e Lima; Gabriel e Rodrigo Souto; Gegê, Renato e Daniel (Octávio 21’/2ºT); Henrique (Sassá 35’/2ºT) – Técnico: Eduardo Hungaro.