Campeão do primeiro turno e com 100% de aproveitamento no segundo, o Grêmio teria todos os motivos para jogar livre de pressão contra o Inter-SM, neste domingo, no Olímpico. Só que as críticas da direção ao desempenho do time, sobretudo o meio-campo, aumentaram, a responsabilidade para a partida. O próprio Silas reconhece que é preciso desmanchar a impressão negativa que ficou do último sábado, quando o Grêmio venceu por diferença mínima, em casa, um dos candidatos ao rebaixamento.

Continua depois da publicidade

Fato raro desde sua chegada, o técnico Silas dispôs de uma semana inteira para treinamentos. Uma de suas preocupações foi corrigir os defeitos de posicionamento que têm deixado exposta a defesa. Ele prevê progressos já para este jogo.

Sem Rochemback e Hugo, lesionados, o treinador dá chance no meio aos garotos Adilson e Maylson. A aposta nos garotos se completa com Mário Fernandes, fixado na zaga ao lado de Rodrigo. O retorno de Douglas, preservado nas últimas rodadas devido a desgaste físico, é garantia de qualidade.

A partida também serve como teste para o retorno à Copa do Brasil. Silas usará a formação que estará em campo contra o Votoraty, quarta-feira, com o provável retorno do volante Fábio Rochemback. Ele está recuperado da entorse no tornozelo que sofreu ao descer do carro nessa semana.

Continua depois da publicidade