Duas horas antes de entrar em quadra por 30 minutos e marcar nove pontos na vitória do San Antonio Spurs sobre o Memphis Grizzlies por 93 a 86 na última segunda-feira à noite, o catarinense Tiago Splitter respondeu, por e-mail, algumas perguntas do Diário Catarinense sobre sua participação na temporada 2012/2013 da NBA.

Continua depois da publicidade

O time de Splitter se classificou para a grande decisão da NBA e agora espera Indiana Pacers ou Miami Heat, que fazem final do Oeste. Em todas as quatro ocasiões em que chegaram à final, os Spurs foram campeões. ?

Diário Catarinense – Qual é a tua expectativa em relação a participação nas finais da NBA?

Tiago Splitter – Realmente, o grupo está de parabéns. Trabalhamos muito pra chegar até aqui, mas claro que queremos mais. Nosso objetivo é ser campeão.

Continua depois da publicidade

DC – Na tua opinião, qual é o ponto forte do San Antônio Spurs?

Splitter – Com certeza é a nossa forma de jogar. Jogamos como um time. Cada um tem seu papel e o nosso técnico (Greg Popovich) sabe mexer as peças como em um jogo de xadrez.

DC -Você já pensou que poderá ser o jogador brasileiro a obter maior destaque na NBA com um possível título do Spurs?

Splitter – Não penso nisso. Meu objetivo é finalizar bem essa temporada. Não quero me considerar melhor que ninguém.

Continua depois da publicidade

DC – Como você define sua temporada e sua contribuição para o time?

Splitter – Estou tendo uma boa temporada até aqui. Tive um problema de lesão no meu tornozelo (dia 26 de abril, durante o terceiro jogo da primeira rodada dos playoffs, contra o Los Angeles Lakers) e, aos poucos, estou me recuperando. Essa pausa até a final vai nos ajudar muito. Sei qual é o meu papel no time e minha contribuição vem sendo boa. Espero continuar assim na final.