O Figueirense encerrou a preparação para o jogo diante do São Bento, marcado para as 18h45min desta sexta-feira, pela 21ª rodada da Série B 2019. O treinamento foi fechado e o embarque ao interior paulista ocorreu no período da tarde. O técnico Vinícius Eutrópio fará alterações na equipe. O que não muda é a necessidade da equipe de vencer.
Continua depois da publicidade
São 11 jogos sem triunfo e a meta para a partida é voltar a ganhar, incluso o W.O diante do Cuiabá, fora de casa. Desde a chegada de Eutrópio, foi o período em que o grupo teve maior tempo de preparação, após o revés no último sábado. Por isso, o Figueirense se enche de confiança para voltar a vencer.
– Tivemos uma boa semana de treinamento, não havia ocorrido uma semana assim de treinamento há algum tempo. Esse jogo é importante para nós todos, para a retomada da boa pegada de início de campeonato. O professor teve mais tempo. O time está preparado para um bom jogo e quem entrar está pronto para ajudar o Figueirense a sair desta situação mais rápido possível – falou o lateral Victor Guilherme.
Até porque a sequência sem vencer fez o Figueirense flertar com a zona de rebaixamento. O Alvinegro tem os mesmos 21 pontos que o Vila Nova, que está no interior do Z4. O São Bento tem 19 e pode empurrar o Figueira para baixo se ganhar. Mais um motivo para fazer com que os atletas se obriguem a alcançar a vitória fora de casa.
– É jogo muito decisivo, de seis pontos, para se manter longe do Z4 e poder dar uma respirada no time. Estamos precisando. Fazemos bons jogos mas não somamos três pontos. Será importante para dar retomada, subir na tabela. Deixar esta posição e depois tentar chegar entre os primeiros da frente – corrobora Victor Guilherme.
Continua depois da publicidade
O provável Figueirense para o jogo tem: Vidotto; Kauê, Alemão, Ruan Renato e Héliton; Zé Antônio, Betinho e Tony; Victor Guilherme, Robertinho e Yuri Mamute.