Tubarão e Brasil-RS vivem situações parecidas na temporada. Os dois ainda não venceram no ano e são comandados por treinadores interinos, que buscam a afirmação para a sequência do trabalho. O Peixe tem Beto Almeida como técnico, enquanto o Xavante conta com o ex-atacante Gustavo Papa. Nesta quinta-feira, às 19h, no Domingos Gonzales, as equipes fazem o chamado jogo de vida ou morte pela primeira fase da Copa do Brasil.
Continua depois da publicidade
Representante de Santa Catarina, o Tubarão é o sétimo – e último – do Estado a estrear na Copa do Brasil. Com a saída de Silas, a diretoria deu um voto de confiança a Beto Almeida, que comandada o time sub-20 do clube. No primeiro jogo, porém, derrota por 3 a 1 para o Avaí. Ele tem a segunda chance nesta noite, quando apenas a vitória garante o avanço do Peixe e a continuidade do treinador à frente da equipe principal.
A campanha do Tubarão nesta temporada deixa muito a desejar. Foram sete jogos pelo Estadual, sendo cinco derrotas e dois empates. Com a estreia na Copa do Brasil, o pensamento no Peixe é iniciar, também, um novo momento na temporada. Beto Almeida reconhece que a possível vaga na próxima fase pode marcar, ainda, a recuperação definitiva.
– O confronto pode e deve ser um marco na recuperação do Tubarão na temporada, é fundamental para nós. O adversário vem com o regulamento embaixo do braço e vai tentar tirar proveito disso. Temos que dar a vida lá dentro, e não deixar apenas para o final. Vamos mostrar desde o começo, de forma uniforme e crescente – afirmou Beto Almeida.
O Brasil-RS, quem pelo regulamento tem a vantagem do empate para passar de fase, tem apenas 16,7% de aproveitamento na temporada. Em seis jogos, o Xavante teve três empates e três derrotas, a última delas no fim de semana para o Aimoré, por 3 a 1, pelo Gauchão. O placar custou o cargo do técnico Paulo Roberto Santos.
Continua depois da publicidade
FICHA TÉCNICA
TUBARÃO X BRASIL-RS
TUBARÃO
Belliato; Cleiton, Jorge Miguel, William Mineiro e Nikolas Farias; Guilherme Amorim, Felipe Guedes, Liel e Daniel Costa; Batista e Edno. Técnico: Beto Almeida.
BRASIL-RS
Marcelo Pitol; Gian, Renato, Douglão e Henrique Ávila; Tôto, Diguinho, Wagner e Leandro Canhoto; Marco Antônio e Ricardo Verza. Técnico: Gustavo Papa.
ARBITRAGEM: Marcos Mateus Pereira, Cícero Alessandro de Souza e Daiane Caroline Muniz dos Santos (trio de MS).
DATA E HORÁRIO: quinta-feira, às 19h.
LOCAL: Estádio Domingos Gonzales, em Tubarão.