Com apenas duas vitórias em seis jogos e o pior ataque da Série B do Brasileiro, o Criciúma precisa mostrar as garras hoje, às 19h30min, contra o Sampaio Corrêa, no Castelão, para se recuperar na competição, ainda mais depois da saída do técnico Moacir Júnior, na terça-feira.

Continua depois da publicidade

Leia mais sobre o Criciúma

Confira a classificação da Série B

Sob o comando de Eduardo Duca, técnico do Sub-20, acionado pelo clube como interino nos jogos fora de casa contra Sampaio Corrêa (hoje) e Luverdense (na próxima terça-feira), a missão exige dar o primeiro passo para reverter duas derrotas seguidas e se afastar da zona de rebaixamento.

Continua depois da publicidade

– O orgulho do torcedor está ferido. Precisamos ter uma postura diferente nessas duas partidas, fazer com que o Criciúma volte a ser grande em campo, com atitude, marcando em cima e tendo chance de fazer gol – disse o interino.

É a primeira atuação do treinador de 37 anos na categoria profissional, que já soma conquistas no comando da base do clube, com um título internacional, da Taça Lanús, no Sub-17, e uma boa atuação na Copa São Paulo de Juniores, tendo ido até .

Duca decidiu manter a base da equipe e o 4-3-3. Mas o zagueiro Fábio Ferreira sentiu dores no pé e não embarcou para Maranhão. Adalberto entra em seu lugar. No ataque, Jefferson e Silvinho lutam por uma vaga.

Continua depois da publicidade

Clique aqui