Na terceira colocação no Campeonato Catarinense, a Chapecoense aposta no comando do técnico interino Emerson Cris para encarar o lanterna Tubarão nesta quarta-feira (20), a partir das 20h, na Arena Condá. O confronto é válido pela 14ª rodada. A intenção é anunciar o novo treinador no dia seguinte ao jogo.
Continua depois da publicidade
Diretor de futebol da Chape, Newton Drummond disse que busca um treinador com o perfil mais próximo das caraterísticas do clube, que é de ter times aguerridos e de muita marcação. Perfis de técnicos ofensivos ou que tocam muito a bola não se encaixam na busca neste momento.
Emerson Cris, que já treinou o time num jogo em 2016 e em 10 em 2017, é visto como alguém preparado para tocar a Chape até a escolha. Além do Tubarão, ele pode dirigir a equipe também no domingo, contra o Hercílio Luz, mesmo após a chegada de um novo treinador.
O interino disse que vai trabalhar a questão da confiança e dar liberdade para que os jogadores apontem onde é a preferência de cada um em campo.
– Já fui jogador e, por estar mais próximo dos atletas, isso facilita o trabalho de certa forma. Pretendo agregar até a chegada de um novo técnico – destacou.
Continua depois da publicidade
Cris, porém, terá que mexer no time. O atacante Rildo, que estreou sob o comando do então treinador Claudinei Oliveira na derrota por 2 a 1 para o Joinville, não foi relacionado. O jogador sente dores lombares e será preservado.
Já o Tubarão não tem desfalques por causa de suspensões. O técnico Luizinho Vieira não teve tempo para trabalhar com o elenco. Ele assumiu o cargo na última semana, quando a equipe perdeu por 1 a 0, em casa, para o Criciúma. Isso deve influenciar diretamente na escalação para o duelo contra a Chape.
A situação do Peixe é delicada no Catarinense. A equipe que era cotada com chance de ser semifinalista antes de a bola rolar está enterrada na zona de rebaixamento. Mesmo que consiga surpreender e vencer a Chapecoense, pode não terminar a 14ª rodada fora do Z-4. Luizinho Vieira recebeu cinco jogos para tentar a permanência. Agora tem apenas quatro.
FICHA TÉCNICA – Chapecoense x Tubarão
CHAPECOENSE
João Ricardo; Eduardo, Rafael Pereira, Hiago e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Amaral, Augusto César e Gustavo Campanharo; Lourency e Everaldo. Técnico: Emerson Cris.
Continua depois da publicidade
TUBARÃO
Belliato; Oliveira, Edimar, Canavesio e Parrudo; Guilherme Amorim, Daniel Pereira, Felipe Guedes e Leílson; Tilica e Edu. Técnico: Luizinho Vieira.
ARBITRAGEM: Gustavo Ervino Bauermann, auxiliado por Clair Dapper e Renato Erdmann.
DATA E HORÁRIO: quarta-feira, às 20h.
LOCAL: Arena Condá, em Chapecó.