Zagueiro com status de titular, Thiago Heleno chegou ao Criciúma fora de forma. O defensor, que atuou em 2012 pelo Palmeiras, precisa de pelo menos 30 dias para perder o percentual de gordura em excesso. Treinando forte, o jogador tem sido cobrado para que adquira condição física.

Continua depois da publicidade

Segundo o preparador físico do Tigre, Márcio Correa é preciso cuidado para que o atleta perca peso com cuidado, sem contrair uma lesão com a carga de exercícios. Por isso, para Márcio, é importante completar os treinamentos com atletas dos juniores, para evitar que Thiago Heleno seja sobrecarregado.

– É uma resposta pouco difícil (quando o jogador irá estrear). O preparador físico determina algumas cargas, a nutricionista a alimentação e também o repouso. O jogador deve seguir e deve usar o maior profissionalismo para que isso aconteça. O jogador não é uma maquina, é um ser humano, e então ele falha. Dentro destas falhas, às vezes ele precisa assumir. Nós prescrevemos as cargas, é muito difícil de errar. Eu vejo muito empenho no Thiago e que, talvez, ele vem para resgatar algum erro do passado. Acho que em breve, e isso significa no máximo 30 dias, ele deve perder esse percentual de massa corporal que tem em excesso.

Outro jogador da defesa que deve estar entre os 11 é Ewerton Páscoa. O zagueiro, porém, está em fase final de recuperação de uma lesão na panturrilha. Apesar de que deva ser liberado esta semana, Páscoa não irá para o jogo, na tentativa de evitar um novo problema no local.

– Provavelmente estará liberado para treino normal até sexta. Na semana que vem estará muito melhor ainda, não queremos correr o risco de uma reincidência de uma lesão, que foi o que aconteceu com ele – explicou Márcio.

Continua depois da publicidade

Assim, Comelli, que foi punido por quatro jogos de suspensão após xingar o árbitro no jogo contra o Guarani, terá à disposição para enfrentar o Metropolitano, domingo, às 19h30min, a dupla que vem atuando: Matheus Ferraz e Fábio Ferreira.