O Figueirense não tem muito tempo para lamentar a derrota para o Marcílio Dias pelo campeonato catarinense por 2 a 1 na noite de sábado, e já pensa na Copa do Brasil, onde na terça-feira, 21h30min, terá pela frente o Vitória-ES, fora de casa, pela segunda fase do torneio nacional. A dúvida para este jogo está sobre o aproveitamento do goleiro Sidão, que sentiu a coxa em Itajaí e foi substituído. O jogador viajou com a delegação, mas ainda não tem presença garantida neste compromisso.
Continua depois da publicidade
O goleiro sentiu a lesão durante o primeiro tempo da partida contra o Marcílio Dias e conseguiu terminar a etapa inicial. Ele foi avaliado pelos médicos durante o intervalo e se entendeu que seria melhor evitar a presença dele em campo para não correr o risco de uma lesão mais grave. Após o confronto, o técnico Márcio Coelho falou sobre a situação goleiro. “A gente achou por bem, no intervalo, tirar o Sidão para que não se agravasse uma situação, mas agora é conversar com o departamento médico e acredito que ele não vai ter problema e que estará no jogo de terça-feira”, disse o treinador.
Mesmo coma lesão, Sidão foi relacionado para a viagem, mas ele segue sendo reavaliado, tanto que três goleiros foram relacionados. Além dele, Vitor Caetano e Rodolfo também viajaram. O último treino acontece nesta segunda-feira, 16h, já na capital capixaba e será nesta atividade que o time será definido por Márcio Coelho. Nesta fase, ninguém tem vantagem, ou seja, quem vencer se classifica. Em caso de empate, o vencedor sairá nas penalidades máximas.
Relacionados do Figueirense para o jogo contra o Vitória-ES
Goleiro: Sidão, Vitor Caetano, Rodolfo
Continua depois da publicidade
Zagueiros: Alemão, Rony, Pereira
Laterais: Lucas, Sanchez, Brunetti
Volantes: Paulo Ricardo, Patrick, Carlos Gabriel, Elyeser
Meias: Marquinho, Guilherme
Atacantes: Nicholas, Diego Gonçalves, Everton Santos, Milla, Pedro Lucas, Vitor Feijão