O Brasil goleou a Turquia por 4 a 0, com grande atuação de Neymar, que marcou duas vezes no amistoso realizado no Estádio Sükrü Saracoglu, em Istambul. Willian e Kaya (contra) fecharam o placar da goleada da Seleção Brasileira. Na próxima terça-feira, a equipe comandada pelo técnico Dunga encerra os jogos amistosos de 2014 enfrentando a Áustria, em Viena.

Continua depois da publicidade

O time brasileiro mostrou dinamismo diante de uma Turquia forte fisicamente. Mas se beneficiou da fraca atuação da zaga dos donos da casa. Além de Neymar, Willian, atuando aberto pela direita, foi outro destaque individual.

Na primeira parte do jogo, a Seleção conseguiu imprimir velocidade, movimentação e efetividade ofensiva. Antes do 25 minutos de jogo, Neymar e Kaya (contra) já deixaram a equipe de Dunga com o 2 a 0.

Em má fase e pressionada, a equipe turca passou a se arriscar mais. Diego Alves, que estava sendo um mero espectador, teve a chance de mostrar serviço em duas ocasiões – uma em um chute de Arda e outra numa cabeçada de Erdinç. Mas aí o Brasil, no contra-ataque, voltou a marcar, com Willian, na reta final do primeiro tempo.

Com o caldo já entornado, o técnico turco fez logo quatro alterações para o segundo tempo e o cenário de dominação brasileira continuou. Neymar fez o quarto gol do jogo, chegando ao 42º com a camisa da Seleção, igualando-se a Bebeto.

Continua depois da publicidade

Com os turcos abatidos, Dunga resolveu fazer a série de testes a qual se propôs, dando chances a Roberto Firmino, Douglas Costa, Casemiro e Fred. O Brasil não fez mais gols, mas todo mundo saiu de campo satisfeito por mais uma vitória, a mais elástica dos jogos contra a Turquia.