A vitória por 3 a 1 do Chelsea sobre o Manchester United foi fundamental para que o time de José Mourinho continuasse na briga pela ponta do Campeonato Inglês. O jogo, que foi realizado no estádio Stamford Bridge, teve ampla superioridade do time de Londres. Com um hat-trick de Eto’o e os contra-ataques fulminantes do meio-campo formado por Ramires, Oscar, Willian e Hazard, os Blues sairam com um excelente resultado. No entanto, vale frisar que os Red Devils estavam desfalcados de seus melhores jogadores, como Rooney, Van Persie e Fellaini.

Continua depois da publicidade

A primeira etapa começou com o Manchester melhor e mais organizado. O time estava bem postado em campo e pressionava a defesa do Chelsea. O time de Mourinho teve paciência e aos poucos foi se soltando. Com o tempo, o ritmo foi ditado pelos Blues. Aos 16 minutos, o camaronês Eto’o marcou um golaço de fora da área. O segundo saiu aos 44, com ótima jogada de Ramires. O volante tocou para Cahill, que cruzou para o artilheiro marcar o segundo dele na partida.

Com a desvantagem de dois gols no placar, o time de Manchester tentou partir para cima na segunda etapa. No entanto, o que recebeu foi um terceiro gol do inspirado Eto’o logo aos três minutos. Willian cobrou o escanteio, Cahill subiu mais que todo mundo e cabeceou. De Gea defendeu, mas a bola sobrou nos pés do camaronês. O terceiro gol deu tranquilidade ao Chelsea, que passou a tocar a bola com tranquilidade, deixando o adversário correr atrás do prejuízo. No final, o zagueiro Vidic ainda foi expulso, por forte entrada em Hazard.

Com a vitória, o Chelsea chegou aos 49 pontos e permaneceu na terceira colocação. Já o Manchester United continua com 37 pontos, ocupando a sétima posição. Na próxima rodada, os Blues enfrentarão em casa o West Ham. Enquanto os Red Devils pegarão o lanterna Cardiff, no Old Trafford. O Arsenal lidera o Campeonato Inglês com 51 pontos, e o Manchester City é o segundo, com 50.

Continua depois da publicidade