Ibrahimovic bem que tentou, mas a temporada é mesmo de Cristiano Ronaldo. No duelo dos craques, o português do Real Madrid marcou os três gols da vitória por 3 a 2 sobre a Suécia e colocou sua seleção na Copa do Mundo de 2014.

Continua depois da publicidade

Na Suécia, os portugueses pareciam que tinham encaminhado a classificação quando Ronaldo abriu o placar aos cinco minutos do segundo tempo. Com a derrota por 1 a 0 em Lisboa, os suecos teriam de marcar três gols para se classificar – gol fora é critério de desempata nas Eliminatórias. Marcaram dois, em quatro minutos, ambos com o Ibrahimovic – o segundo de falta.

A virada animou a torcida que lotou os 60 mil lugares da Arena Friends, mas a vibração durou apenas cinco minutos. Aos 32 minutos, Cristiano Ronaldo recebeu belo lançamento e empatou a partida. Dois minutos depois, colocaria uma pá de cal nas esperanças suecas, com outro gol em rápido contra-ataque.

Depois, com a partida ainda em alta voltagem, perderia mais chances, em um claro aviso: com Cristiano Ronaldo, Portugal vem com tudo para a Copa.

Continua depois da publicidade