Depois de ficar em segundo na classificação geral do Campeonato Catarinense e se despedir na primeira fase da Copa do Brasil, o Criciúma quer dar a volta por cima e fazer uma bela campanha na Série B do Campeonato Brasileiro. Em casa, o clube catarinense começa a trajetória pelo acesso neste sábado, às 16h30min, contra o Náutico. Com sete reforços apresentados e relacionados para o jogo, o Tigre quer começar a competição com força total.

Continua depois da publicidade

Leia mais sobre o Criciúma

Acesse a tabela da Série B

Com a chegada de Roberto Cavalo, no ano passado, os planos do Tigre eram mais conservadores e pensados a médio prazo. Porém, na avaliação da comissão técnica e direção, o Brasileirão deste ano está equilibrado, o que deixa o Criciúma com boas chances de ficar entre os quatro que vão subir para a elite.

Continua depois da publicidade

– Hoje temos um time embalado, o Vasco, os demais são todos parecidos. A gente tem um grupo forte, valente dentro de campo, e por isso decidimos reforçar o elenco de maneira mais agressiva, para conseguir o acesso – avalia o treinador.

Leia mais

Mudanças nas regras feitas pela Fifa já começam a valer a partir do Brasileiro

Meia-atacante Gabriel Leite é o novo reforço do Criciúma para a Série B

A fórmula defendida por ele é manter a regularidade e garantir as vitórias dentro de casa, contando com o apoio da torcida. O objetivo é o acesso, e o treinador não mede as palavras ao assumir esse compromisso.

– Por uma decisão nossa e com todo o apoio do (presidente) Jaime Dal Farra, buscando as contratações, nós temos a obrigação de fazer esse time chegar à Série A do Brasileiro – reforça.

Continua depois da publicidade

Enquanto o técnico do Criciúma já tem a equipe definida para a partida, do outro lado Alexandre Gallo mantém o mistério e realizou os últimos treinos com os portões fechados. O que se espera é que o time seja o mesmo que disputou o terceiro lugar do Estadual e venceu o Salgueiro por 3 a 0. Depois de sentir o gostinho do acesso e terminar a Série B do ano passado em quinto, o time pernambucano vem com força máxima para o jogo de estreia.

– Vai ser um grande jogo, o Náutico merece total respeito, a gente conhece bem a equipe, vem com alguns desfalques, mas a gente sabe que é um campeonato diferente e temos que fazer o dever de casa – reforça Cavalo.

Força ofensiva em casa

Para buscar um aproveitamento de 100% nos jogos no Heriberto Hülse, Roberto Cavalo aposta em um time ofensivo. Nesta sexta-feira, no último treino antes da partida, ele trabalhou a saída de bola, tanto pelas laterais como nas ligações diretas de Luiz com Gustavo. O objetivo é manter a posse de bola e avançar com qualidade, sem desperdiçar chances de gol, como tem ocorrido em algumas partidas:

Continua depois da publicidade

– No caso do Gustavo, a expectativa é que ele faça o que vinha fazendo na reta final do Catarinense, marcar gols. Assim como ele, Niltinho, Roberto, Elvis, que também chega, quando tiverem a oportunidade, têm que concluir em gol. Isso facilita no decorrer dos 90 minutos, eles têm que estar preparados, focados, que a oportunidade vai chegar. Se você desperdiça uma, duas chances, depois o castigo vem.

FICHA TÉCNICA

Criciúma

Luiz; Ezequiel, Raphael Silva, Nathan e Marlon; Barreto, Douglas Moreira e Elvis; Roberto, Niltinho e Gustavo

Técnico: Roberto Cavalo

Náutico

Júlio César; Joazi, Rafael Pereira, Fabiano Eller e Henrique; Ygor, Rodrigo Souza e Esquerdinha; Caíque Valdívia, Rony e Rafael Coelho.

Continua depois da publicidade

Técnico Alexandre Gallo

Arbitragem: José Cláudio Rocha Filho (SP), auxiliado por Herman Brumel Vani (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP).

Horário: 16h30min

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma