Para o jogo que pode dar a primeira posição de forma antecipada para o Avaí, o técnico Geninho fará sete mudanças na equipe para encarar o Brusque nesta quarta-feira, 21h30min, no Estádio Augusto Bauer, pela penúltima rodada da primeira fase do campeonato catarinense. Serão cinco alterações forçadas. Eduardo Kunde e Lourenço estão fora pelo terceiro amarelo. Marquinhos Silva, André Moritz e João Paulo ficam fora por veto do departamento médico. Já Pedro Castro e Getúlio, pela sequência de jogos, ficam como opção de banco de reservas.

Continua depois da publicidade

Para garantir a primeira posição de forma matemática, o Avaí precisa derrotar o Brusque e torcer para que o jogo entre Figueirense x Chapecoense termine empatado. Se isso acontecer, o Leão da Ilha chega aos 36 pontos contra 32 da Chape e do Alvinegro e faltando apenas uma rodada para terminar a primeira fase. Para atingir o objetivo, Geninho tem problemas e apesar disso ele não fez mistério e confirmou a formação da equipe. No rodízio dos goleiros, será a vez de Lucas Frigeri. Na zaga, com as ausências de Eduardo Kunde e Marquinhos Silva, Ricardo terá uma nova chance. Já na lateral esquerda, Igor Fernandes volta ao time titular depois de sete jogos fora em recuperação de lesão. No meio campo, Pedro Castro, que já participou de 18 jogos dos 19 que o Avaí fez na temporada, vai para o banco de reservas e Matheus Barbosa volta ao time. André Moritz, com lesão no adutor da coxa, João Paulo, com desconforto no posterior da coxa, e Getúlio, desgastado, Geninho muda a linha de três com as entradas de Julinho, Luan Pereira e Brizuela. No comando do ataque, Daniel Amorim será mantido.

Depois do treino desta terça-feira, Geninho não fez mistério e confirmou a formação do Leão da Ilha. “Na reapresentação perdi mais dois jogadores no departamento médico. O João Paulo, que sentiu no jogo um desconforto. Orientação do DM é poupar. E o Marquinhos, que no treinamento voltou a sentir uma dor na perna, no músculo e também foi vetado. Estou dando descanso para o Pedro e o Getúlio. O Getúlio vem jogando sempre, estava correndo risco de lesão. Getúlio e Pedro vão para o banco. De resto, vamos dar chances para atletas para observar, mas sem abrir mão do resultado. Estamos conscientes da importância do jogo. Vamos pegar um adversário que ainda esta brigando pela classificação. Joga uma cartada decisiva em casa, é um tudo ou nada. Esperamos um jogo difícil. Pegado, em um campo difícil”.

Desta forma, o Avaí entra em campo com Lucas Frigeri, Iury, Betão, Ricardo, Igor Fernandes; Jonny Mosquera, Matheus Barbosa; Julinho, Luan Pereira, Brizuela; Daniel Amorim.

Ouça a coletiva do técnico Geninho

Continua depois da publicidade