Desde que chegou ao Figueirense depois de passar 10 anos atuando na Ásia, o meia Botti ainda não teve a oportunidade enfrentar o clube que o revelou, o Vasco da Gama. No primeiro turno da Série A o jogador não participou do confronto pois estava machucado, mas terá uma segunda chance no sábado, às 18h30min, quando deve fazer parte do time titular do Figueirense que jogará no Rio de Janeiro.

Continua depois da publicidade

Em uma melhor situação na tabela e brigando pela Libertadores, o Vasco deve ir para cima do Figueirense em busca da vitória. Botti tem consciência da dificuldade que será imposta pela equipe carioca, principalmente pelo fato de jogar em casa.

– Em São Januário, independente da situação do Vasco na tabela certamente é um jogo difícil e com certeza o Vasco vem pressionando.

Apesar da situação difícil vivida pelo Figueirense, Botti tem a receita para a melhora: união. E isso não falta ao grupo catarinense.

– Sem isso (união) fica mais difícil. O grupo tá unido, acreditando, isso é muito importante, e treinando forte pra vim com os pontos do Rio de Janeiro.

Continua depois da publicidade