Sensação térmica de 50º graus e trânsito praticamente parado na SC-401, em direção ao Norte da Ilha de Santa Catarina, o principal acesso às praias da região. Por dois dias seguidos, a substituição de equipamentos tem deixado o trânsito engarrafado num dos horários de maior movimento no trecho: a partir das 13h.
Continua depois da publicidade
Até por volta das 15h45min, o problema começava já a partir do prédio da Polícia Federal, estendendo-se até a curva que desce para o Cemitério Jardim da Paz. A Polícia Rodoviária Militar acompanha os trabalhos com uma viatura no local. De acordo com a PMRv, a Celesc solicitou a presença do veículo por ser necessário em alguns momentos um caminhão avançar sobre a pista. Sobre a troca de um outdoor, no mesmo local, o motivo seria para mexer na fiação elétrica.
Os serviços devem ocorrer até as 17h, o que mostra que o engarrafamento pode aumentar. Um policial rodoviário militar explica que o trabalho poderia ser feito em qualquer outra hora, inclusive bem no começo da manhã, o que evitaria o transtorno no trânsito.
– Só estamos atendendo ao que foi solicitado – ponderou.
Continua depois da publicidade
Para fugir do engarrafamento, muitos motoristas buscam as ruas do Saco Grande.
A assessoria de imprensa da Celesc informa que três equipes trabalham no local e que a rede está energizada. A medida teria sido tomada para não deixar os usuários sem energia elétrica em casa. Explica que os mesmos são treinados e que o serviço precisa ser feito neste horário.
Para quem deseja ir para as praias do Norte da Ilha, no domingo, um aviso: os serviços serão retomados entre 6h e 12h.