Se o blumenauense esperava um fim de verão com temperaturas mais agradáveis, a frustração veio. O mês que marca a chegada do outono trouxe o dia mais quente de 2022 para Blumenau neste domingo (6), quando a temperatura chegou a 38,9ºC e a sensação térmica a 45,6ºC. A previsão indica chance baixa de chuva nas próximas horas para aliviar o calorão.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp
A maior temperatura do dia foi marcada pelo termômetro do AlertaBlu no Parque Ramiro Ruediger no meio da tarde, conta o meteorologista Gabriel Cassol. Ela é também a maior já registrada na cidade desde outubro de 2020, quando houve calorão de 40,3ºC no município. A sensação térmica bateu recorde, sendo possivelmente a maior do ano. O sistema do AlertaBlu não pôde ser consultado para trazer a certeza.
Mesmo em outubro de 2020, quando a temperatura chegou a 40ªC, não houve uma sensação tão alta quanto a deste domingo (à época ficou em 44,2ºC). Para aliviar o “modo forno”, uma chuva de verão é esperada por muitos. Porém, até as 17h não havia sinal de instabilidade a caminho de Blumenau, explicou o meteorologista.
> Até quando vai esse calorão em SC?
Continua depois da publicidade
A chance de temporal isolado não é totalmente descartada até o final da noite, já que a formação de nuvens carregadas pode acontecer nas próximas horas. As temperaturas devem ficar na casa dos 30ºC mesmo depois do pôr do sol. Madrugada quente e começo de semana com toda a força do verão.
Haja sombra e água fresca.
Leia também
SC tem uma mulher assassinada a cada 4 dias em janeiro
Mulher é estuprada e abandonada desacordada em praia de Navegantes
Invasão da Câmara de Blumenau revelou mais do que falhas na segurança