Faltam poucos dias para a abertura da Oktoberfest 2018, em Blumenau. A maior festa alemã das Américas espera chegar a um público de 570 mil visitantes pelos pavilhões da Vila Germânica nesta edição (a 35ª). Ano passado, chegou a 568 mil pessoas. A estrutura do evento é a mesma de 2017, com mudanças apenas no sistema de pagamento.

Continua depois da publicidade

O ticket de papel não existe mais. Agora, será usado o “Oktobercard”, que terá um site para recargas antecipadas dos cartões que serão usados para retirada de comida e bebida durante o evento. Ao entrar na Vila Germânica, deverá retirar o cartão em qualquer um dos caixas apresentando número do CPF ou por leitura de um QR Code que será gerado na compra.

Os policiais militares que vão atuar na segurança da festa usarão câmeras individuais. Esta é a primeira vez que o equipamento será usado em eventos de grande público, segundo o comando-geral da PM catarinense. Também haverá drones para monitorar a área da festa e pontos estratégicos da cidade, como os desfiles na Rua XV de Novembro.

A Oktoberfest de Blumenau ocorre entre os dias 3 a 21 de outubro. No primeiro e último dia de evento e às segundas-feiras, a entrada é gratuita. Para os outros dias, os ingressos podem ser adquiridos, com preços entre R$ 12 e R$ 40 (dependendo do dia), no site da festa, onde também é possível conferir a programação completa.

*Com apoio do Jornal de Santa Catarina

Continua depois da publicidade

Ouça as informações: