Pedro Lucas. O atacante do Figueirense entrou no segundo tempo para fazer mais que a estreia. O centroavante fez o gol da vitória de virada do Figueira sobre o Joinville: 2 a 1 na noite desta quarta-feira, pela terceira rodada do Catarinense 2020. O JEC queria festa. Afinal, estreou uniforme 2 e no dia do seu aniversário de 44 anos. Até saiu na frente, mas tomou a virada na etapa final pelos pés de Pedro Lucas, segundos depois de entrar no gramado do Orlando Scarpelli para fazer seu primeiro jogo com a camisa preta e branca.
Continua depois da publicidade
O Figueirense engatou a segunda vitória e chega a sete pontos em três jogos. Já o Joinville amargou a segunda derrota seguida e soma 3, no meio da tabela.
Pela quarta rodada do Catarinense 2020, o Figueirense tem pela frente nada mais que o clássico com o Avaí. O jogo é às 16h de domingo, novamente no Orlando Scarpelli. Também no domingo, mas às 19h30min, o JEC vai estar na Arena Joinville para enfrentar o Concórdia.
O jogo
Equilibrado. A disputa ferrenha tinha tudo para fazer com que o primeiro tempo terminasse sem gols. Foram poucas chances e tanto Figueirense quanto o Joinville tiveram uma boa oportunidade cada. Ambas foram barradas pelos goleiros. A primeira foi do JEC, aos 13. Fernandinho foi bem pela esquerda e encontrou Lima na cruzada rasteira. O camisa 9 mandou certeiro e Sidão se esticou todo para dar o tapa para fora.
Continua depois da publicidade
A oportunidade alvinegra foi aos 24. Batido escanteio e mal afastado o perigo, o zagueiro Rony cabeceou no rebote. Ivan saltou para desviar, a bola ainda tocou no travessão antes de sair. O Figueira usava bastante o lado esquerdo, com Sanchez, bem na partida. No entanto, com dores antes do término da etapa, teve de ser substitúido por Brunetti.
Tinha tudo para que o primeiro tempo ficasse nisso. Tinha, mas não ficou. Nos primeiros segundos dos acréscimos, após batida de escanteio que sobrou para o Joinville do outro lado, Braga recolocou no alto da área. Luquinhas saiu de trás, furou a marcação com o salto e cabeceou certeiro: gol.

O Figueirense voltou diferente do intervalo. Saiu Lucas Henrique e entrou Guilherme. Diferente também foi o placar. O Figueira empatou rapidamente. No quarto minuto da etapa, Diego Gonçalves bateu falta no cantinho em que estava Ivan. O goleiro foi na bola, mas não impediu que ela fosse nas redes. O gol animou o Alvinegro, que aplicou maior intensidade. Aos 17 minutos, uma roubada de bola só não terminou em finalização porque Charles parou Guilherme com falta antes que entrasse na área.
O JEC só mexeu a primeira aos 20, com Eduardo Melo na vaga de Renan Guedes. O Figueirense mudou na sequência para ficar mais ofensivo. Pedro Lucas apareceu na vaga volante Paulo Ricardo. O primeiro toque na bola do camisa 9, ele dominou, girou, ameaçou e mandou. De fora da área a redonda foi morrer nas redes tricolores. Virada no Orlando Scarpelli.
Continua depois da publicidade
O Joinville foi obrigado a se abrir. Entrou o atacante Adriano na vaga do volante Braga. No instante seguinte, aos 27, ele espetou Luquinhas dentro da área. Sidão saiu nos pés do atacante antes que ele finalizasse. O JEC se lançou na frente com a entrada de Romarinho, ex-Figueira. Mas o time da casa conseguiu controlar o ímpeto jequeano e assegurar o resultado positivo.
Figueirense 2 x 1 Joinville
FIGUEIRENSE
Sidão; Lucas, Pereira, Rony e Sanchez (Brunetti); Patrick, Paulo Ricardo (Pedro Lucas) e Lucas Henrique (Guilherme); Diego Gonçalves, Vitor Feijão e Nicholas. Técnico: Márcio Coelho.
JOINVILLE
Ivan; Renan Guedes (Eduardo Melo), Charles, André Baumer e Gustavo; Braga (Adriano), Trindade e Lucas de Sá; Luquinhas, Fernandinho e Lima (Romarinho). Técnico: Fabinho Santos.
GOLS: Diego Gonçalves, aos 4 do segundo tempo, e Pedro Lucas, aos 25 do segundo tempo (F). Luquinhas, aos 45 do primeiro tempo (J).
Continua depois da publicidade
CARTÕES AMARELOS: Lucas e Lucas Henrique (F). Braga e Charles (F).
ARBITRAGEM: Luiz Augusto Silveira Tisne, auxiliado por Eli Alves Svideski e José Roberto Larroyd.
BORDERÔ: 3.596 torcedores, para renda de R$ 55.755
LOCAL: Orlando Scarpelli, no Orlando Scarpelli.