Está definido: o Joinville ficará em Osasco, cidade da região metropolitana de São Paulo, durante a primeira fase da Copa SP de Futebol Júnior. Além do Tricolor de Santa Catarina, o Grupo 23 contará com o Osasco Audax (SP), time da casa, Santo André (SP) e Camaçariense (BA).
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsAp
O Estádio José Liberatti, popularmente apelidado como Rochdale, é o local serão disputados as partidas do Grupo 23. Fundado em dezembro de 1996, o estádio tem capacidade atual para 12 mil pessoas.
A Copinha começa no dia 2 de janeiro e termina no dia 25 do mesmo mês. Nos próximos dias, a Federação Paulista de Futebol deve divulgar o detalhamento dos jogos da primeira fase, incluindo datas e horários. Os dois primeiros de cada chave passam para a segunda fase.

Grupo 23 sem grande favorito
Sem uma grande equipe do futebol nacional, o Grupo 23 da Copinha promete ter uma disputa aberta pelas duas vagas na segunda fase. O Osasco Audax, equipe da casa, está na segunda divisão do Campeonato Paulista. Já o Santo André, segundo clube paulista do grupo, figura na Série D do Brasileiro.
Da Bahia, vem o Sport Club Camaçariense. Fundado em 2002, o time da cidade de Camçari, que fica a 50km de Salvador, voltou ao futebol profissional nesta temporada após oito anos focado nas categorias. O Dragão ficou na quinta posição entre seis times.
Continua depois da publicidade
JEC busca recuperação para ano sem divisão nacional e dívida de quase R$ 50 milhões
15ª participação do JEC na Copinha SP de Futebol Júnior
Esta será a 15ª vez a Copa São Paulo de Futebol Jr. O Tricolor teve sua vaga confirmada pela Federação Catarinense de Futebol após chegar à semifinal do Catarinense Sub-20.
Nas 14 participações anteriores, a melhor campanha do Joinville foi em 1988. Na ocasião, o time chegou a eliminar o Santos e terminou na terceira posição.
Além de 88, o JEC jogou o torneio em 1982, 1985, 1986, 1989, 1993, 1998, 2000, 2001, 2006, 2016, 2017, 2018 e 2020. Na última participação, a equipe joinvilense chegou até a terceira fase do campeonato.
Outras três equipes catarinenses na disputa
Além do Joinville, Avaí, Criciúma e Concórdia irão disputar a maior competição de base do Brasil. No Grupo 26, com sede em Guarulhos, o Avaí vai encarar o Flamengo (SP), time da casa, Guarulhos (SP) e Santana (AP).
Em Cravinhos, o Criciúma terá pela frente o Comercial (SP), Nova Iguaçu (RJ) e Chapadinha (MA). O Concórdia ficará em Suzano e terá pela frente o União Suzano (SP), Ituano (SP) e Fortaleza (CE).