O Joinville vai deixar para trás os problemas que movimentaram os bastidores do clube nos últimos dias para se concentrar num importante desafio pelo Campeonato Catarinense nesta quarta à noite.
Continua depois da publicidade
Em Florianópolis, o Tricolor vai a campo para enfrentar o Avaí. E, sem Lima no ataque, a responsabilidade de aterrorizar a defesa do Leão cairá no colo de Ronaldo, que será o camisa nove do JEC no clássico que começa às 20h30, na Ressacada.
Acompanhe a partida minuto a minuto.
Suportar a pressão de substituir o segundo maior goleador da história do time – ainda mais quando ele é alvo de uma polêmica que divide a opinião dos torcedores – não é para qualquer um. Mas o atacante que chegou à equipe no início deste ano se diz tranquilo e está motivado com a chance de voltar a começar uma partida como titular.
Continua depois da publicidade
– No futebol, ter uma sequência de jogos faz a diferença para um jogador. Aos poucos, vou me sentindo mais adaptado e mais entrosado -, explica.
Esta será a segunda partida de Ronaldo como titular. A primeira foi no último sábado, quando o Tricolor venceu o Atlético/Ib por 2 a 0. Ele passou em branco naquela noite, mas sonha com a possibilidade de mostrar serviço diante do Avaí.
– Clássico é um jogo atípico. As duas equipes vão jogar abertas e procurando o gol -, analisa.
Ele sabe que esta será a sua grande oportunidade. Depois, o JEC só voltará a atuar em 17 de fevereiro, quando recebe o Criciúma. Até lá, o prazo de dez dias pedido por Lima para se recuperar fisicamente – decisão que irritou Artur Neto – já terá acabado e o goleador, dependendo da avaliação do treinador, já poderá estar de volta ao grupo.
Continua depois da publicidade
Enquanto este dia não chega, Ronaldo espera mostrar que tem suas qualidades e não está no Joinville a passeio.
– Sei que esta camisa nove tem peso, então vou procurar responder da melhor maneira possível -, afirma, cheio de confiança.