Após uma campanha histórica coroada com título invicto e inédito da etapa nacional da Copa Mundo do Futsal Sub-21, o JEC/Krona Futsal conheceu os adversários que vai enfrentar na fase mundial da competição. O Tricolor está no grupo C e terá pela frente a tradicional equipe do River Plate, da Argentina; o Alma Futsal do Japão e o Peñarol do Uruguai. Todos os jogos serão realizados na Arena Albertina Salmon, em Paranaguá (PR), de 10 a 15 de maio.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
O Brasil terá quatro representantes no torneio. Além do JEC, os times do Corinthians e do Pato Futsal (PR) também garantiram lugar na fase mundial da Copa Mundo do Futsal Sub-21 pelo desempenho na etapa nacional, que foi disputada em Dourados (MS). Os três clubes se juntam ao Rio Branco, de Paranaguá, que sedia o evento e também ingressou na competição. Ao todo, são 12 equipes no torneio que estão divididas em três grupos com quatro times cada. Todos jogam contra todos dentro das suas chaves e os dois melhores de cada grupo se classificam para as quartas de final, além dos dois melhores terceiros colocados.
GRUPO A
Rio Branco (de Paranaguá, sediante); Barcelona (Espanha); Boca Juniors (Argentina) e Pato Futsal (Paraná)
Continua depois da publicidade
GRUPO B
Corinthians; Palma Futsal (Espanha); Coronel Escurra (Paraguai) e Atlas City (Colômbia)
GRUPO C
JEC/Krona Futsal; Alma Futsal (Japão); River Plate (Argentina) e Peñarol (Uruguai)
A tabela detalhada dos jogos ainda será divulgada pela Mundo do Futsal. Esta será a primeira vez que o JEC/Krona Futsal participa da fase mundial do torneio. Na fase nacional, a campanha de sete jogos com sete vitórias coroou não só o coletivo, mas também trouxe reconhecimentos individuais. O Tricolor emplacou dois representantes na seleção do torneio, além do melhor técnico, artilheiro e craque.
O melhor goleiro ficou com Felipe Coutinho, do Carlos Barbosa (RS); melhor fixo foi Lucas Rocha, do Corinthians; melhor ala direita Dudu, do Pato Futsal; melhor ala esquerda Gabriel, do JEC/Krona Futsal (autor de quatro gols na final diante do Corinthians); melhor pivô foi Fabinho, do JEC, que também trouxe para casa o troféu de craque da competição e artilheiro, com 11 gols anotados. Além dos atletas, Vandré da Costa, do Tricolor, foi eleito o melhor treinador da fase nacional da Copa Mundo do Futsal Sub-21.