O Inter enfrentará o Novo Hamburgo neste domingo, às 17h, no Estádio Beira-Rio, com um time reserva. Apesar de a partida valer uma vaga na final da Taça Fernando Carvalho – primeira fase do Gauchão -, contra o Grêmio, a prioridade colorada ainda é a Libertadores da América. A equipe do técnico Fossati estreia na competição na próxima terça-feira, contra o Emelec.
Continua depois da publicidade
O Inter tentou antecipar o jogo para sábado, mas não conseguiu convencer a Federação Gaúcha de Futebol e terá que entrar em campo com os reservas. O setor que mais preocupa é a zaga. Como Fabiano Eller e Índio estão lesionados, e Sorondo e Danilo Silva serão poupados, a zaga colorada deverá ser formada apenas por jogadores do Inter B.
O ataque poderá ter a presença do recém contratado Kléber Pereira, que foi relacionado para a partida junto com Leandro Damião, Marquinhos e Walter. A presença do jogador desde o início da partida não foi confirmada por Fossati, mas ele deve entrar em campo para adquirir ritmo de jogo.
Na primeira fase, as duas equipes se enfrentaram no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Mesmo com um time reserva, o Inter não teve dificuldades de vencer por 3 a 1. Leandro Damião, Sorondo e Thiago Humberto marcaram os gols colorados. Paulinho descontou para o time da casa.
O Novo Hamburgo tem problemas para encarar o Inter. O meia Rodrigo Mendes está suspenso. O atacante Gustavo Papa, ex-Inter, se recupera de lesão e é dúvida para o jogo. Para motivar os jogadores, a direção do clube disponibilizou ônibus para os torcedores incentivarem a equipe no Estádio Beira-Rio.
Continua depois da publicidade
Nas quartas-de-final, o Novo Hamburgo venceu o São Luiz por 2 a 0 em casa. Os gols da vitória foram marcados por Gustavo Papa e pelo zagueiro Cláudio Luiz. O time de Ijuí estava invicto na competição.