O Coritiba sequer precisou dos titulares para vencer o Atlético-GO por 3 a 0, neste domingo, no Couto Pereira, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Pereira, Marcel e Tcheco fizeram os gols. O técnico Marcelo Oliveira optou por dar folga aos jogadores que enfrentaram o São Paulo, no meio da semana, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. O jogo da volta será na próxima quarta-feira, em casa.
Continua depois da publicidade
Com o resultado, a equipe paranaense assume a 10ª posição, com seis pontos. Já o time goiano é o penúltimo, com apenas dois. Na próxima rodada, o Coritiba visita o Santos, domingo que vem, às 18h30min, na Vila Belmiro. Já o Atlético-GO recebe o Fluminense, no Serra Dourada, no mesmo dia e horário.
O jogo
O Coritiba demorou a se encontrar em campo. Afinal, era difícil encontrar entrosamento rápido em um time todo reserva. Apesar disso, conseguiu se impor e teve duas chances logo no início, ambas desperdiçadas por Lincoln. O Atlético-GO até tentava atacar, mas parava na boa marcação do rival.
Depois de algumas chances e até mesmo bom futebol, já que se tratava do time B, o time da casa chegou ao gol aos 24 minutos do primeiro tempo. Após falta cobrada na área, o zagueiro Pereira aproveitou um desvio sem querer de Marcel e, desajeitado, completou para o fundo das redes.
Continua depois da publicidade
Mesmo com a vantagem, os paranaenses não relaxaram. Pouco depois do gol, Jonas e Rafinha tiveram boas oportunidades de ampliar, mas acabaram desperdiçando. O bom momento do Coritiba ainda era facilitado pelo mau futebol adversário, que quase não jogava.
Nas poucas vezes que o Atlético ia ao ataque, sequer conseguia levar perigo. O time goiano pouco deu trabalho ao goleiro Vanderlei e as principais jogadas eram em cruzamentos para a área, todos afastados pela zaga. Se a vantagem do Coritiba fosse maior na primeira etapa, não seria injusto.
Vitória garantida
Diferentemente da etapa inicial, o Atlético voltou melhor para o segundo tempo. Diante de uma postura mais defensiva do Coritiba, a equipe buscou o ataque e teve chance de fazer o gol logo no início, em uma bela cobrança de falta do goleiro Márcio, que passou perto. Como a pressão inicial do Atlético não resultou em gol, o Coritiba melhorou na partida. Aos poucos, teve o controle do jogo e conseguiu chegar ao segundo gol.
Aos 26 minutos, Joilson recuou a bola para o goleiro e o árbitro marcou tiro livre indireto na linha da pequena área. E nem mesmo com 10 jogadores atrás da bola os goianos conseguiram evitar o gol. Tcheco rolou para Marcel, que chutou no ângulo e ampliou o resultado no Couto Pereira.
Continua depois da publicidade
Enquanto a torcida ainda comemorava o gol, Rafinha puxou contra-ataque após um erro do Atlético na saída de bola e rolou para Tcheco marcar o terceiro. Pode ter sido o último gol dele em Brasileiros, já que ele anunciou que irá se aposentar após o fim da Copa do Brasil.
Depois do gol, o Coritiba relaxou na partida e passou apenas a administrar o resultado. Assim, o Atlético-GO passou a ter chances de gol, mas acabou perdendo todas. No fim, festa da torcida que compareceu ao Couto Pereira e moral para enfrentar o São Paulo, pela Copa do Brasil.