Após a nomeação de reitor temporário pelo Ministério da Educação (MEC), o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) convocou o Conselho Superior (Consup), órgão máximo da instituição, para uma reunião extraordinária por webconferência marcada para esta quinta-feira (23).
Continua depois da publicidade
Com a nomeação de Lucas Dominguini como reitor temporário e o encerramento da gestão de Maria Clara Kaschny Schneider, os cinco pró-reitores e a diretora executiva da instituição pediram exoneração dos cargos nessa segunda-feira-feira.
Aline Heinz Belo (Administração), André Dala Possa (Extensão e Relações Externas), Andrei Zwetsch Cavalheiro (Desenvolvimento Institucional), Clodoaldo Machado (Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação), Luiz Otávio Cabral (Ensino) e a diretora executiva, Silvana Lisboa pediram exoneração de forma coletiva.
A comunidade acadêmica aguarda a nomeação do reitor eleito em 2019, o professor do campus Florianópolis Maurício Gariba Júnior. Alunos, professores e servidores de 22 campi e da reitoria participaram do processo eleitoral, que totalizou 8.270 votos.
O MEC informou por ofício ao IFSC que a nomeação pro tempore ocorreu devido a restrições na documentação do reitor eleito. Maurício Gariba Júnior informou via assessoria institucional que estuda medidas jurídicas para reverter a situação. Dominguini afirmou à CBN Diário que não pretende assumir o cargo.
Continua depois da publicidade