Eles vêm andando pela quadra do Galegão. De um lado, Jordan. Do outro, Johnson. Com sotaque marcante e nomes que lembram dois dos grandes atletas do basquete norte-americano (Michael Jordan e Magic Johnson), os dois filhos da terra do Tio Sam finalmente vão estrear pela equipe masculina de basquete de Blumenau no duelo contra o Cerrado-DF sábado, às 17h. Além da presença dos dois gringos, a partida será a primeira em casa do time que busca a primeira vitória após largar com duas derrotas na Liga Ouro, competição que dá acesso ao NBB.

Continua depois da publicidade

Natural do Michigan, nos EUA, Demarquise Johnson tem 26 anos e chega a arranhar o português. Isso porque já teve passagens pela elite do basquete brasileiro e atuou por Joinville e por São José dos Campos (SP). Na terra natal, o atleta surgiu para o esporte na equipe da Western Kentucky, que disputa a NCAA (liga universitária norte-americana). Aos 26 anos, Johnson atua como ala.

– Escolhi Blumenau porque quero trazer esse acesso para cá. Além disso, pensando na minha carreira, o NBB é um bom lugar para estar e quero chegar lá – aponta o atleta de 1,94m de altura.

Já o conterrâneo, Jordan Hill, vai atuar pela primeira vez em terras tupiniquins. Com 24 anos, o armador de 1,92m de altura foi considerado um “achado” pela diretoria do basquete blumenauense. O jogador é uma aposta, é verdade, mas vem com boas indicações, o que motivou o acerto com Blumenau. Ele teve uma pequena lesão no pé durante os treinamentos, mas se recupera bem e estará à disposição do técnico Sidney Coppini Júnior, o Alemão, para o duelo de amanhã, às 17h, no Galegão.

– Estou muito feliz de estar aqui. Quando meu agente me ligou, fui pesquisar sobre a cidade e gostei muito do que vi. Quero jogar bem, quero ajudar o time a ir para os playoffs, e evoluir – destaca Jordan.

Continua depois da publicidade

TIME BUSCA A REABILITAÇÃO

Blumenau foi derrotado nos dois primeiros jogos da Liga Ouro, ambos no interior do Paraná. Na estreia perdeu para o Londrina por 79 a 66. No segundo jogo, também em solo paranaense, contra Campo Mourão, mais um revés: 79 a 74. Agora, o time comandado pelo técnico Alemão tenta vencer a primeira e se reabilitar na competição.

– Falar que ninguém sente as duas derrotas é mentira, mas eles estão muito interessados em fazer uma semana boa, sabendo que temos um jogo importante no sábado. Estou feliz com a forma com que os atletas retornaram, com motivação, com vontade, e sabendo que é um jogo muito importante para nós depois das duas derrotas – ressalta Alemão.

Blumenau x Cerrado-DF

Quando: Sábado, às 17h.

Local: Ginásio Sebastião Cruzo, o Galegão.

Ingressos: R$ 10, com meia-entrada para estudantes, maiores de 60 anos e menores de 18.