A Chapecoense tenta quebrar um tabu contra o Atlético-PR, às 19h deste domingo, na Arena da Baixada. Com um novo reforço, o atacante Dalberto, contratado por empréstimo do Juventude, a Chape tenta vencer os paranaenses em seus domínios. Este é o desafio da equipe de Santa Catarina que busca sair da lanterna no Brasileirão 2019.
Continua depois da publicidade
O Verdão jamais conseguiu triunfo como visitante diante do adversário deste domingo. Nem no confronto de 1978, pelo Brasileirão, que terminou em 1 a 1. Nem nos seis jogos da Série A desde 2014, com três empates e três derrotas, uma delas por 5 a 1, no ano passado. Nem pela Copa do Brasil, em 2016, quando a partida terminou em 0 a 0.
Em 2019, no primeiro confronto, empate por 1 a 1 na Arena Condá. Agora as duas equipes vivem uma situação praticamente extrema. O Athletico venceu a Copa do Brasil e vem de uma vitória por 4 a 1 diante do Fortaleza. Está tranquilo no Brasileirão 2019. Já a Chapecoense folgou na rodada do meio da semana, mas perdeu o último jogo para o Inter, por 1 a 0, e caiu para lanterna do campeonato.
A novidade no time catarinense é Dalberto, 25 anos, que já marcou seis gols na temporada pelo Juventude, que disputou a Série C. O técnico Marquinhos Santos confirmou que o jogador, que chegou nesta semana no clube, será relacionado. Ele já treinou entre os reservas e também no time titular.
Deve ser opção pelo menos para o segundo tempo. Ele foi contratado por sugestão de Marquinhos Santos, que classificou o time gaúcho para a Série B do Campeonato Brasileiro. Há uma semana no clube catarinense, o treinador espera que o time já mostre evolução em relação à equipe que perdeu para o Colorado.
Continua depois da publicidade
– No primeiro jogo, contra o Inter, tivemos uma boa compactação defensiva mas em uma falha, num erro tático em que assumo a culpa, levamos o gol. Agora a gente espera chegar com mais qualidade no último terço do campo para buscar a vitória a partir do jogo contra o Athletico-PR – disse o treinador.
Para essa partida o zagueiro Gum, que não treinou na sexta-feira, devido a dores musculares, é dúvida. A tendência é de que Douglas seja o titular.
FICHA TÉCNICA – Athletico-PR x Chapecoense
ATHLETICO-PR
Santos; Madson, Lucas Halter, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Léo Cittadini; Nikão, Marco Ruben e Rony. Técnico: Tiago Nunes;
CHAPECOENSE
Tiepo; Eduardo, Rafael Pereira, Douglas e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Elicarlos e Camilo; Arthur Gomes, Renato e Everaldo. Técnico: Marquinhos Santos.
Continua depois da publicidade
ARBITRAGEM: Thiago Duarte Peixoto, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Paulo Ziolli. No VAR, Flávio Rodrigues de Souza (quadro de SP).
DATA E HORA: às 18h de domingo.
LOCAL: Arena da Baixada, em Curitiba.