O dia de hoje é marcado pela volta às aulas na rede estadual de ensino. São mais de 520 mil estudantes matriculdados em 1.088 escolas. Ao todo, 91 colégios estão em reforma. Porém, segundo o Secretário de Educação de Santa Catarina, Eduardo Deschamps, a intenção é atrapalhar o mínimo possível as atividades escolares.
Continua depois da publicidade
Mas, três colégios da rede só iniciam as atividades para os alunos a partir da segunda-feira que vem, dia 29. Duas unidades ficam em Florianópolis: a Escola de Educação Básica Vereador Oscar Manoel Conceição, no Rio Tavares, e a Presidente Roosevelt, em Coqueiros. A outra fica em São José do Cedro, no Oeste catarinense. Um colégio só volta no dia 10 de março: a Laklano, em José Boiteux, Vale do Itajaí.
Eduardo Deschamps também apresenta argumentos para a redução de 2 mil professores neste início de ano letivo. Ele fala em “racionalização do recurso público”.
O calendário de aulas no primeiro semestre vai até o dia 22 de julho. O segundo semestre está marcado com início em 1º de agosto e término em 16 de dezembro.
Continua depois da publicidade