A torcida do Figueirense abraçou o time na busca pela reação na Série B 2019. Antes do primeiro jogo no Orlando Scarpelli depois do rompimento de contrato com a Elephant, que administrava o futebol alvinegro, os torcedores fizeram uma calorosa recepção aos jogadores nesta terça-feira.

Continua depois da publicidade

Sinalizadores nas cores do Furacão, foguetes, bandeirões e cânticos de incentivo foram usados na manifestação de apoio à equipe.

Acompanhe o jogo em tempo real

Por volta das 20h, o ônibus com a delegação do Figueirense apontou nas imediações do portão 9 do Scarpelli. Começou então uma grande festa.

Os torcedores tiveram um contato breve com os atletas, mas foi suficiente para demonstrarem apoio ao grupo de jogadores para que a reação na Série B 2019 comece em nova fase do clube, com administração alvinegra do futebol.

Continua depois da publicidade

— Honra essa camisa, levanta a poeira e dá a volta por cima — cantaram os torcedores com toda a força.

Torcida vai chegando para o jogo
Torcida vai chegando para o jogo (Foto: João Lucas Cardoso/DC)

Recorde de público

O Figueirense vai quebrar o recorde de público no Orlando Scarpelli nesta Série B. Antes da partida diante do Bragantino, a quantidade de ingressos vendidos antecipadamente era superior a maior quantidade registrada no estádio até então nesta edição do Campeonato Brasileiro.

Segundo a comunicação do clube, até às 7h desta terça-feira, dia da partida, mais de 7 mil ingressos foram vendidos. Até então, o maior público do Figueira na Série B 2019 foram os 5.081 na vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo-SP, pela oitava rodada.

O número repassado pelo Figueirense foi da última parcial, por volta das 16h desta terça-feira. No entanto, horas antes do início da partida, que começa às 21h30min, era grande o movimento nas bilheterias do Orlando Scarpelli.

Continua depois da publicidade

Leia também

"Irresponsável e despreparado", diz ex-diretor do Figueirense sobre Claudio Honigman

Juiz concede liminar ao Figueirense removendo Elephant do comando

"Honigman sacou tudo e colocou na conta dele", acusa presidente do Figueirense, Chiquinho de Assis

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.