A reestreia do basquete de Joinville no Novo Basquete Brasil (NBB) mexeu com os corações de mais de 800 torcedores presentes no Centreventos Cau Hansen. Com uma reação espetacular após o intervalo, os donos da casa bateram o tradicionalíssimo Franca com o placar de 66 a 59 na tarde desta quarta-feira.

Continua depois da publicidade

O jogo parecia perdido no intervalo. Os paulistas tinham vantagem de 20 pontos no placar – a diferença chegou a ser de 23 pontos durante o segundo período. Mas, numa mudança da atitude incrível, os joinvilenses buscaram o empate e a virada. Felipe Vezaro, autor de 23 pontos, e André Bambu, com 15, comandaram a virada.

Leia as últimas notas de Elton Carvalho

Confira as últimas notícias do esporte

Continua depois da publicidade

Os dois primeiros quartos do jogo foram desanimadores para os torcedores joinvilenses. Reestreante no NBB após quatro edições ausente, o basquete de Joinville parecia nervoso nos 20 minutos iniciais. O reflexo da situação apareceu no placar. No primeiro quarto, Joinville fez nove pontos. Mas a situação ficou ainda pior no segundo período, no qual o time marcou apenas sete pontos.

Com tantas dificuldades para alcançar a cesta, os donos da casa viram os paulistas abrirem vantagem. No segundo quarto, o Franca chegou a ficar 23 pontos à frente (36 a 13). Apenas a oito segundo do intervalo, o Joinville conseguiu acertar a primeira bola de três após 13 tentativas, diminuindo a distância para 20 pontos – 36 a 16.

Na volta do intervalo, a equipe teve outra atitude. Em menos de cinco minutos, alcançou 15 pontos, quase o mesmo número dos dois primeiros quartos. Pouco a pouco, a diferença foi caindo e o Joinville aproveitou a enorme quantidade de erros do adversário (22) para marcar 29 pontos no terceiro quarto e deixar o placar em apenas quatro pontos: 45 a 49

Continua depois da publicidade

No último período, o Joinville continuou melhor. Rapidamente, a equipe buscou o empate – algo que parecia impossível nos primeiros quartos – e a virada, a três minutos do fim. Depois, a vantagem ficou ainda maior e se consolidou com o placar de 66 a 59.