Lima, Lima, Lima, Lima. O experiente atacante com passagem por diversos clubes do futebol catarinense deixou o nome dele quatro vezes na tarde deste sábado (5), quando o Brusque enfrentou o Mogi Mirim pela terceira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Os gols do centroavante ajudaram o time do técnico Pingo a buscar o resultado e vencer o Sapão no interior de São Paulo por 5 a 1 após sair atrás no placar.

Continua depois da publicidade

Lima já havia marcado duas vezes no jogo passado e neste sábado foi o nome da partida, tornando-se artilheiro desta primeira fase da competição nacional com seis gols.

Após perder na estreia para o São José (RS), fora de casa, e se recuperar com uma vitória por 2 a 0 como mandante sobre o Prudentópolis (PR), o Brusque foi até Águas de Lindoia, no interior de São Paulo, para enfrentar o Mogi Mirim pela terceira rodada da primeira fase. O estádio estava praticamente vazio, com apenas 29 pagantes e renda de R$ 400.

O adversário perdeu nas duas primeiras rodadas do campeonato, mas começou dando trabalho. Aos 15 minutos, o goleiro brusquense Júlio César derrubou o atacante Americano, do Mogi, na área. Ele mesmo bateu e abriu o marcador para os donos da casa: 1 a 0.

Depois de sofrer o gol, o Brusque foi entrando aos poucos no jogo até que, aos 40 minutos, foi a vez dos catarinenses terem uma penalidade a favor. O atacante Lima bateu com frieza e igualou o marcador, 1 a 1, dando início a uma tarde que vai ser difícil para o experiente atacante esquecer.

Continua depois da publicidade

No segundo tempo, o time do Vale do Itajaí voltou no mesmo ritmo, sem dar pinta de que era o visitante da tarde. Aos 9 minutos, Tiago Pará pressionou o marcador, recuperou a bola e puxou contra-ataque, entregando para Lima fazer o segundo dele no jogo e colocar o Brusque à frente: 2 a 1.

Tarde de gala de Lima

O Mogi Mirim sentiu o golpe e o Brusque se aproveitou do momento. Cinco minutos após o segundo gol, Tiago Pará tentou arremate, mas o goleiro Hotton defendeu. Na sobra, Lima ajeitou para Eliomar, que concluiu para o gol ampliando a vantagem do Brusque: 3 a 1.

Durante a partida, o volante Zé Mateus, do Brusque, chegou a perder um dente em uma dividida com um atleta do Sapão. O time do técnico Pingo continuou administrando o resultado ao longo da segunda etapa e levando perigo aos donos da casa.

Aos 27 minutos, a estrela de Lima brilhou pela terceira vez na tarde deste sábado. Ele aproveitou cruzamento de China e cabeceou para o fundo das redes: 4 a 1. Ainda havia tempo para mais um de Lima. Após belo passe de Safira, Tiago Pará deu mais uma assistência no jogo, justamente para Lima, que anotou o quarto dele na partida e o 5 a 1 no placar. Além disso, foi o sexto gol do atacante em apenas dois jogos na competição.

Continua depois da publicidade

Com o resultado, o Brusque chega a seis pontos e agora divide a liderança do grupo A17 com o São José (RS) – o time gaúcho, no entanto, ainda joga neste domingo pela terceira rodada, contra o Prudentópolis, fora de casa. Já o Mogi Mirim continua na quarta posição, sem nenhum ponto somado.

Na próxima rodada, Brusque e Mogi Mirim voltam a se enfrentar, mas desta vez no Estádio Augusto Bauer, às 16h do dia 13.

Classificação da Série D do Campeonato Brasileiro

Leia mais notícias de Blumenau e região