O duelo entre Krona e CSM/Jaraguá, às 20h15 desta quarta-feira, na Arena Jaraguá, é o primeiro clássico que as duas equipes irão protagonizar na temporada. Está certo que este é apenas um jogo válido pela primeira fase do Campeonato Catarinense, mas isso pouco importa. Quando a rivalidade do futsal do Norte catarinense entra em quadra, ninguém quer perder nem no par ou ímpar.
Continua depois da publicidade
A seu favor, o Tricolor joinvilense tem uma importante arma: um time quase inteiro de reforços que vieram da cidade vizinha – o goleiro Djony, os fixos Duda e Lé e o ala Daniel. Todos eles atuaram na CSM/Jaraguá na última temporada, mas aceitaram a proposta joinvilense para trocar de camisa.
– A expectativa é muito grande por estar agora deste lado. Jaraguá está em um momento muito bom no Catarinense, invicto, assim como a gente. Sabemos que vai ser difícil jogar lá, mas quem errar menos vai vencer – aponta o goleiro Djony.
Coincidentemente, os dois times são os únicos que ainda não perderam no Estadual. A equipe de Jaraguá do Sul é, até agora, dona da melhor campanha da primeira fase da competição: venceu seis jogos e empatou um. Já a Krona realizou quatro jogos, com três vitórias e um empate.
Continua depois da publicidade
Para dar moral
Pouco mais de duas semanas após a derrota na decisão da Taça Brasil para o inexpressivo Crateús (CE), a Krona busca a vitória fora de casa para recuperar o moral e buscar a liderança do Estadual. O time tem outros objetivos pela frente, como conquistar o Catarinense e a Liga Futsal, que inicia-se em julho. A estreia joinvilense é justamente contra o time de Jaraguá do Sul.
– Não aconteceu o que a gente queria na Taça Brasil, mas já estamos recuperados. Ficou aquele gostinho de que podíamos ter sido campeões, mas isso aí já passou – garante o goleiro.