O Santa Cruz é um adversário que o Figueirense enfrentou poucas vezes na história. Foram apenas três partidas, todas pelo Campeonato Brasileiro. A primeira foi em 1979, um empate por 1 a 1 em Recife. Depois, as equipes só se reencontraram em 2006. Mais uma vez, tudo igual na capital pernambucana. Em Florianópolis, vitória alvinegra por 2 a 0. Quase 10 anos depois, as equipes voltam a se enfrentar na elite nacional e novamente lutam por objetivos semelhantes. Ambos querem a permanência na Série A e apenas um ponto separam os times. Confira as últimas notícias do Figueirense no blog do Fabiano Linhares.
Continua depois da publicidade
Clique e ouça AO VIVO a partir das 20h
A partida poderia ter um duelo interessante entre um dos artilheiros do Brasileirão, Grafite, e o vice-goleador, Rafael Moura, porém He-Man está fora do jogo. Grafite se recuperou de um edema na coxa direita e voltou a ser relacionado, depois de ficar duas partidas sem jogar. Já Rafael Moura foi poupado com dores na coxa esquerda. O Furacão ainda terá mais três desfalques, todos poupados: Ayrton, Marquinhos e Carlos Alberto.
Sem tantos jogadores, o Figueirense deverá ter um time bem diferente em campo. Na lateral-direita, Jefferson será improvisado. Na zaga, o favorito é Werley para ficar no lugar do capitão Marquinhos. Bady volta ao meio de campo e, no ataque, há duas possibilidades. A primeira é colocar Guilherme Queiroz, e a outra é reforçar o meio de campo colocando o volante Jocinei.
– Perdemos muito essa liderança técnica e pessoal. Tem outros líderes, mas sem o Rafa perdemos nosso modelo de jogo que estamos concretizando nos últimos jogos – analisou o técnico Vinícius Eutrópio.
Continua depois da publicidade
FICHA TÉCNICA
SANTA CRUZ
Tiago Cardoso; Léo Moura, Neris, Danny Morais, Tiago Costa; Uillian Correira, João Paulo, Lelê; Arthur, Wallyson (Fernando Gabriel) e Grafite
Técnico: Milton Mendes
FIGUEIRENSE
Gatito Fernández; Jefferson, Werley, Bruno Alves, Marquinhos Pedroso; Elicarlos, Ferrugem, Bady; Guilherme Queiroz (Jocinei), Dudu e Ermel
Técnico: Vinícius Eutrópio
Arbitragem: Marcelo Aparecido de Souza, auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (trio de SP)
Horário: 21h
Local: Estádio do Arruda, em Recife