Com quase meio time vindo das categorias de base, o Tricolor reagiu e pode até escapar da Série C.
Continua depois da publicidade
Leia as últimas notícias sobre o Joinville Esporte Clube no AN.com.br
Pé calibrado
Kadu, 20 anos, é volante, mas tem características ofensivas importantes. Ele é o terceiro jogador com mais gols pelo JEC na temporada – quatro. Uma das armas são os tiros de fora da área. Os passes e os lançamentos são outros trunfos. Ele entrou como titular diante do Bragantino e não deve sair mais da equipe. No último jogo, fez sete das 11 finalizações do Joinville.
Continua depois da publicidade
O artilheiro
Fernando Viana, 24 anos, passou a ser titular diante do Paraná. De lá para cá, foram seis jogos e três gols. A equipe também cresceu neste período – três vitórias, dois empates e uma derrota (61% de aproveitamento). Viana é também o artilheiro do JEC na Série B com seis gols.
Paredão
Jhonatan, 25 anos, se firmou como titular a partir da saída de Aranha. Falhou em alguns jogos, mas foi fundamental na partida contra o Oeste, quando evitou o pior na finalização de Marcus Vinicius. Assim como o restante do grupo, o goleiro cresce na reta final com defesas importantes.
Garçom
Líder de assistências do JEC no Catarinense, Juninho, 21 anos, havia perdido espaço na equipe, mas, após muita insistência da torcida e da imprensa, reapareceu e mostrou seu valor. Em quatro jogos – três deles como titular – deu uma assistência e iniciou a jogada do gol marcado por Jael diante do Bragantino. Soma duas vitórias, um empate e uma derrota. Deu também qualidade à bola parada do JEC.
Continua depois da publicidade
Seguro
Danrlei, 22 anos, oscilou durante a temporada. Ganhou a titularidade durante um bom tempo, mas perdeu esta condição na chegada de Ramon Menezes. O jovem só recuperou a posição após a boa exibição contra o Sampaio Corrêa, na qual marcou um dos gols do JEC. Desde então, nos quatro jogos seguintes, soma duas vitórias, um empate e apenas uma derrota pelo Tricolor.