Um grupo de amigos na Irlanda comprou passagens aéreas para ir ao aeroporto de Dublin beber e socializar – ou pelo menos é o que afirma uma postagem feita no Facebook nos últimos dias. Em função das restrições impostas para conter a disseminação do coronavírus, os pubs do país estão fechados; mas os aeroportos, considerados serviços essenciais, seguem abertos – e algumas pessoas foram rápidas em aproveitar a “brecha” nas regras.

Continua depois da publicidade

“Quando os pubs estão fechados e o único lugar servindo é o aeroporto, você compra um passagem aérea de 9,99 euros (que você não tem a menor intenção de usar) só para tomar uma cerveja com os caras”, diz a publicação (reproduzida mais abaixo). A Europa tem diversas companhias aéreas que vendem voos muito baratos com serviço reduzido, as chamadas low cost.

O aeroporto de Dublin não confirmou o acontecimento, mas se pronunciou a respeito: “O fornecimento de comida e bebida para as pessoas em nossas áreas de embarque, ou seja, depois de passar pela segurança, foi considerado parte dos serviços essenciais pelo governo”, declarou um representante do aeroporto, de acordo com o site LADbible. “Para consumir álcool na área, os clientes são obrigados a comprar uma refeição de no mínimo 9 euros.”

“Quando os pubs estão fechados e o único lugar servindo é o aeroporto, você compra um passagem aérea de 9,99 euros (que você não tem a menor intenção de usar) só para tomar uma cerveja com os caras”, diz a publicação (Foto: Facebook/Reprodução)

A brincadeira (além de irresponsável) sai caro: somando o valor da passagem aérea e o valor da refeição, alguém precisaria desembolsar cerca de 19 euros (sem contar o valor da cerveja em si) – o que, com o euro valendo cerca de R$ 6,35 na cotação de hoje (10), poderia chegar a R$ 120!

Continua depois da publicidade