O Lyon tem um teste difícil neste domingo, pela 29ª rodada do Campeonato Francês, na qual defenderá a liderança da competição contra o Olympique, enquanto o PSG (2º) visita o Bordeaux de olho em assumir a ponta da tabela. O fim de semana na França promete.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias sobre futebol
A partida do Paris Saint-Germain também é no domingo, mas quatro horas antes do Lyon, o que possibilita ao time da capital assumir provisoriamente a liderança da Ligue 1 em caso de vitória. O PSG entrará em campo contra o Bordeaux eufórico pela épica classificação às quartas de final da Liga dos Campeões, depois de empatar em 2 a 2 em Londres com o Chelsea (1-1 em Paris na ida), numa partida em que os franceses ficaram com um jogador a menos desde os 31 minutos do primeiro tempo por causa da expulsão de Zlatan Ibrahimovic.
O Bordeaux é o sexto colocado e está na briga por uma vaga nas competições europeias, podendo surpreender o atual campeão. Já o Lyon tentará consolidar a grande fase, depois de golear por 5 a 1 o Montpellier na última rodada. O líder encara um Olympique de Marselha que entrará em campo sabendo que este duelo pode recolocar -ou tirar de vez- o time da briga pelo título.
Continua depois da publicidade
A equipe comandada pelo argentino Marcelo Bielsa deu um basta à fase ruim na semana passada, goleando por 6 a 1 o Toulouse, e tem uma oportunidade de ouro de voltar a se aproximar da liderança. Antes do duelo de domingo no estádio Velodrôme, o Lyon defende uma vantagem de quatro pontos sobre os marselheses. A 29ª rodada da Ligue 1 começa nesta sexta-feira com duas partidas.
O Nice (15º) encara o Guingamp (13º), num confronto de duas equipes que buscam se afastar da zona de rebaixamento, enquanto o Monaco (4º) pega o Bastia (10º). A equipe do Principado quer se aproximar da terceira posição, última que vale a classificação para a próxima Liga dos Campeões. Ao mesmo tempo, precisa proteger seu quarto lugar, ameaçado pelo Saint-Etienne (5º), que só tem um ponto a menos e pega o lanterninha Metz no sábado.
*AFP