Com campanha de apoio ao momento de isolamento social vivido pelos brasileiros, o Banrisul divulgou uma nova campanha para afirmar que está prevendo ações para combater a crise gerada pelo novo coronavírus. Em vídeo, o banco informa que as medidas de apoio aos clientes serão divulgadas nas redes sociais:

Continua depois da publicidade

Prorrogação de dívidas

A primeira medida anunciada pela instituição financeira é a nova função no aplicativo do banco, que permite prorrogar as duas próximas parcelas a vencer dos contratos ativos e adimplentes com o Banrisul. A nova operação, com a mesma taxa do contrato original, terá 90 dias de carência, e será paga em nove parcelas.

A função está disponível tanto para pessoas físicas quando jurídicas, essas com a condição de faturamento médio mensal de até R$ 6 milhões. Em breve, segundo anúncio do banco, a operação também poderá ser feita para pagamentos de créditos imobiliários, além das dívidas rurais e de desenvolvimento.

Atendimento agendado

Outra medida foi determinar o agendamento para atendimentos presenciais no Banrisul. A nova regra vale também para os serviços feitos no caixa convencional. O agendamento pode ser feito online ou ligando diretamente no telefone da agência.

​​Acesse o canal Juntos Por Santa Catarina e veja outras iniciativas como esta. ​