Capitão do Joinville por um ano e meio, Bruno Aguiar é aguardado no Norte de Santa Catarina. No entanto, ao que tudo indica, o retorno não deve ser ao plantel que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro. Na temporada passada, ele foi emprestado Al-Mu’aidher, do Catar, e o contrato, previsto para terminar no fim de mês, foi encerrado há poucos dias. Com vínculo reativado com o JEC, o clube tricolor o aguarda, ciente de que sua permanência é inviável, por diferentes fatores.

Continua depois da publicidade

— O clube pede para que ele se reapresente, porque tem obrigações contratuais com o Joinville e o Joinville para com ele – diz o diretor jurídico do JEC, Roberto Pugliese Júnior.

Bruno Aguiar tem vínculo com o Joinville até o final de 2018. Porém, com o orçamento bem diferente de quando da renovação, em janeiro do ano passado, o departamento de futebol tricolor reconhece que incorporá-lo ao plantel é praticamente uma utopia. O caminho é um novo empréstimo. Propostas para tal não faltam ao atleta de 31 anos.

O Goiás, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, já demonstrou interesse em contar com o jogador. Ainda, ele tem propostas de clubes do futebol árabe. Porém, para que algumas destas alternativas seja seu caminho, o primeiro passo, de acordo com o JEC, é sua apresentação. O Joinville aguarda, acredita que até a semana que vem o atleta estará no Norte de Santa Catarina. Bruno Aguiar está no Brasil.

Continua depois da publicidade

Leia as últimas notícias sobre o Joinville Esporte Clube no AN.com.br