As quatro baterias pendentes da primeira fase do WCT Brasil foram disputadas neste domingo, dia 6, na Praia da Vila, em Imbituba, no Sul de Santa Catarina. A próxima chamada será às 7h de segunda, também no local.

Continua depois da publicidade

Foram realizadas, ainda, seis baterias de repescagem, apesar do frio e da chuva que prejudicaram a formação das ondas (vento Leste).

Na primeira (13ª do total) das quatro baterias restantes, o norte-americano Tom Curren ficou em primeiro lugar, com 14.34 pontos.

Na 14ª bateria, o havaiano Frederick Patacchia foi o vencedor, com uma pontuação de 16.33. O brasileiro Bernardo Pigmeu ficou em segundo, com 11.60 pontos.

Na bateria seguinte, quem venceu foi o brasileiro Raoni Monteiro, com 15.16 pontos, fazendo dobradinha com Guilherme Herdy, que fez pontuação de 13.60.

Continua depois da publicidade

Na última bateria da primeira fase, Kirk Flintoff, australiano, ganhou com 16.70 pontos, batendo os brasileiros Renan Rocha (14.47) e Peterson Rosa (9.63).

Já na repescagem os destaques foram o cearense Heitor Alves (16.66 pontos) e o baiano Flávio Costa (pontuação de 17.27).

Outro brasileiro a se destavar na repescagem foi o catarinense Guilherme Ferreira, com 14.17 pontos. Guilherme agora va encarar o norte-americano Kelly Slater.

O paulista Odirlei Coutinho também se classificou na repescagem e fez notas 8.50 e 7.67, contra Tom Whitaker, que obteve 7.33 e 6.73.

Continua depois da publicidade

O catarinense Guga Arruda e o cearense Pablo Paulino foram derrotados pelo australiano Mick Fanning e o norte-americano Damien Hobgood, respectivamente.