Logo após o adiamento da continuação da etapa do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, por conta das ondas pequenas na Praia de Grumari, a organização do evento (WSL) confirmou que também não haverá competição na sexta-feira pelas previsões do mar. A próxima chamada foi marcada para as 6h30min do sábado na arena do Postinho da Barra da Tijuca e não em Grumari, como nos primeiros dias da etapa brasileira.

Continua depois da publicidade

Ao levar o torneio para Grumari depois da forte ressaca que danificou a estrutura na Barra, a WSL já havia afirmado que o Postinho serviria como um “back-up” para a etapa.

Leia mais:

Medina testa prancha tecnológica e aprova: “Já é o futuro”

Em dia destinado às mulheres, Silvana Lima é eliminada no Rio

Continua depois da publicidade

Além de Filipinho, Italo e Alejo, dois brasileiros da divisão de acesso avançam ao round 3 no Rio

Dois importantes atletas no circuito mundial, que disputarão repescagem para continuar na competição, ficaram divididos com a decisão da entidade.

— Eu, na verdade, estou meio dividida — disse a atual campeão mundial Carissa Moore — Se o campeonato fosse rolar, tudo bem, porque achei que tinha algumas oportunidades nestas ondas que estão rolando hoje (quinta-feira). Mas, se tivermos melhores condições nos próximos dias, é bom esperar também. Então vou cair no mar agora para pegar umas ondinhas e depois vou para o hotel relaxar — declarou.

— É, eu não sei direito. Tem umas ondas divertidas, mas estão pequenas e a previsão mostra que vai aumentar nos próximos dias. Está complicado, mas acho que não vai ter nenhum dia com ondas muito boas. É muito difícil ter que tomar essa decisão e fico feliz não ser minha responsabilidade (risos) — finalizou o líder do ranking mundial, Matt Wilkinson.

*ZHESPORTES