A Portobello é a marca de design líder no Brasil e protagonista global. Uma empresa catarinense de revestimentos que nasceu com vocação exportadora e está há 45 anos construindo uma história de crescimento e inovação.

Continua depois da publicidade

Pioneiro na atuação multicanal, o Portobello Grupo sempre desenvolveu sua capacidade comercial  como um direcionador do negócio. Com presença em 65 países, no ano passado deu mais um grande passo na internacionalização com a inauguração da Portobello America, a primeira fábrica em território norte-americano, que aposta em uma estrutura de negócios que vai além da manufatura, abrangendo áreas importantes da sua cadeia de distribuição.

A Unidade Portobello Shop, marca de varejo do Portobello Grupo, está presente em todos os estados brasileiros, com 156 lojas, fornecendo o melhor do design e da tecnologia para a arquitetura e o design. Com uma rede de 28 lojas próprias e 128 franquias, apresenta resultados operacionais consistentes, ano após ano, também em relação à satisfação dos seus clientes. 

O modelo de varejo integrado da unidade orienta a estratégia da empresa e é exercitado plenamente na rede Portobello Shop através de uma experiência de compra diferenciada, tanto nas lojas quanto nos ambientes digitais, com foco nos profissionais de arquitetura, sistema logístico único, que proporciona melhor qualidade na entrega diretamente ao consumidor final, e produtos e sistemas inovadores com o design contemporâneo da marca. Seu posicionamento de design e inovação potencializa-se através da Officina Portobello, que oferece mobiliário em porcelanato para todos os ambientes da casa, e do pioneirismo na produção e comercialização de lastras. 

O Portobello Grupo prioriza a sustentabilidade ao usar recursos naturais de forma responsável e reduzir impactos ambientais. Suas fábricas utilizam sistemas de circuito fechado para reutilizar água. Em Tijucas (SC), a água é captada de fontes subterrâneas e pluviais, enquanto a unidade da Pointer, em Marechal Deodoro (AL), economiza 70% de água com um modelo de produção a seco e também adota um sistema 100% fechado.

Continua depois da publicidade

Parte do Portobello Grupo, a Pointer foi fundada em 2014 com a missão de oferecer coleções de revestimentos que combinam design acessível e beleza para todos. Com uma das fábricas mais modernas e sustentáveis do Brasil, localizada em Marechal Deodoro (AL), a Pointer tem uma produção anual de mais de  14,4 milhões de metros quadrados de cerâmica.

A  Portobello é líder em seu segmento e possui forte relacionamento com profissionais de arquitetura e design. Sua abordagem inovadora é guiada por um processo estruturado conhecido como ciclo de inovação, que coloca o cliente no centro de todas as decisões. Este processo integra feedback direto dos clientes, análise de dados, e pesquisas em arte, tecnologia e comportamento humano para criar produtos que não apenas atendem às necessidades expressas, mas também antecipam desejos que os clientes nem sabiam que tinham.

A partir do ciclo de inovação, que além das pesquisas que contam ainda com a parceria de grandes profissionais de arquitetura e design, temos nomes criativos reconhecidos mundialmente, como Jader Almeida, Rui Othake, Paola Navone, Marcelo Rosenbaum e Paulo Mendes da Rocha, que assinam linhas como Oh!take, Mundaú e Soma.

Acesse o canal do Top of Mind e conheça as marcas mais lembradas pelos catarinenses.