O sábado começou com chuva em Florianópolis, mas 30 minutos antes de começar o jogo-treino do Avaí contra o Metropolitano no CFA o céu abriu e o sol voltou. Com o tempo agradável aproximadamente 100 torcedores do Leão compareceram no campo de treinamento para torcer pelo seu time de coração.

Continua depois da publicidade

A torcida estava com saudade do Avaí. Afinal a última partida do Leão foi no dia 11 de junho, quando o Leão foi derrotado pelo América-MG por 2 a 1 na Ressacada. Agora, de técnico novo o avaiano está confiante da recuperação do time. A vitória de 3 a 0 – com gols de Eduardo Costa, Leandro Amaro e Reis-, da equipe azurra em cima do Metropolitano foi a coisa menos importante para os torcedores, para eles o que interessa é ter uma equipe competitiva e pronta para vencer o São Caetano, no próximo sábado no 1º de Maio, em Sao Bernardo do Campo, na retomada da Série B.

– O Avaí não forçou muito o time, até porque o campo estava pesado, mas deu para ver um time melhor. O Hemerson (Maria) também fez alguns testes como colocar o Marrone bem aberto pela direita, algo que o Ricardinho (ex-técnico do Leão) não fazia – analisou Sérgio Cardoso, torcedor azurra.

O time do primeiro tempo é o considerado titular. Diego Jardel foi o substituto de Marquinhos no meio-de-campo ao lado de Cleber Santana que teve um pouco mais de liberdade. A segunda etapa o técnico Hemerson Maria trocou todo o time e o destaque ficou para o volante Marrone.

Saudades

Continua depois da publicidade

O torcedor avaiano estava com saudades de ver a bola rolar. O jogo-treino não foi uma partida oficial, no entanto o torcedor já ficou feliz em ver Hemerson Maria comandar o Avaí depois de nove meses longe da Ressacada.

– Eu estava com saudades, mas esse time aqui só melhorou um pouquinho ainda tem muito para melhorar. Mas o Hemerson (Maria) tem condições de arrumar essa equipe – cobrou a torcedora Arlete Martins.

Ficha do Jogo-Treino

Avaí (3)

Diego (Tiago); Vinícius Bovi (Juliano), Leandro Silva (Alex Lima), Bruno Maia (Leandro Amaro), Aelson (Alef); Rodrigo Thiesen (Marrone), Eduardo Costa (Alê), Diego Jardel (Uchoa), Cleber Santana (Anderson); Tauã (Roberson) e Márcio Diogo (Reis)

Técnico: Hemerson Maria

Metropolitano (0)

Dida (Lucas); Alessandro, Thiago Couto, Linno, Paulinho (Allan); Leandro Melo (José Lucas), Everton César, David; Edmar (Uéderson), Diego Torres; Lê (Jones)

Continua depois da publicidade

Técnico: Abel Ribeiro

Gols: Eduardo Costa, aos 40 minutos do 1º tempo. Leandro Amaro, aos 24, e Reis, aos 42 minutos do 2º tempo.

Arbitragem: Ricardo Zuri, auxiliado por Eduardo Marcelo e Felipe de Souza