O vice-prefeito de Bela Vista do Toldo, Alfredo Cezar Dreher, assumiu interinamente o Executivo da cidade no Planalto Norte catarinense após a manutenção da prisão do prefeito, Adelmo Alberti (PSL). O ato de posse do vice ocorreu nesta quinta (8) na prefeitura.

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Adelmo e o vereador Vilson Stelzner (PSD) foram presos preventivamente na terça-feira (6), em uma nova fase da operação Et Pater Filium, liderada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), com apoio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Canoinhas.

A operação investiga suspeitos de integrarem uma organização criminosa voltada à prática de crimes contra a administração pública, como corrupção, fraudes em licitações e peculato (desvio de valores ou bens públicos).

Presos na terça-feira em Florianópolis, o prefeito e o vereador tiveram a detenção mantida em audiência na quinta-feira (8). Com isso, foi necessária a transmissão da cadeira de chefe do Executivo para o vice, segundo informações do site JMais.

Continua depois da publicidade

Na terça-feira, durante a operação, as equipes do Gaeco estiveram na casa de Alberti e também na prefeitura de Bela Vista do Toldo.

A reportagem não conseguiu contato com a defesa do prefeito ou com o vereador.

Leia também

Casal é preso por fazer sexo na frente de crianças em motel em Jaraguá do Sul

Pagamento de pedágio em SC por celular está em estudo; entenda

Joinville vai receber doses extras da vacina contra Covid para cumprir calendário atrasado