O município de Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis, decretou situação de emergência por conta das chuvas intensas que atingem as regiões catarinenses nesta quinta-feira (16). O decreto foi assinado pelo prefeito Marcos Henrique da Silva. O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) emitiu um comunicado sobre o alto volume de ocorrências relacionadas às chuvas especialmente nesta região. A maioria dos chamados vêm com relatos de pessoas ilhadas.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Para atender a situação no município, os bombeiros estão mobilizando equipes extras e realocando guarnições para auxiliar nos resgates. Até o momento, não há detalhes sobre a natureza das ocorrências por conta do intenso fluxo de atendimentos simultâneos.

Por que meteorologia não previu enxurrada em Balneário Camboriú e Itajaí

No início da tarde desta quinta-feira o quartel de bombeiros do município desabou devido ao alto volume de chuvas que está impactando a região. De acordo com os bombeiros, a situação “não impactou no atendimento às ocorrências da região, que estão sendo prontamente atendidas pelas guarnições de Governador Celso Ramos, Biguaçu e São José”.

Continua depois da publicidade

As imagens foram cedidas pelo repórter Sérgio Guimarães.

Veja o vídeo

Como está Governador Celso Ramos

Por volta das 12h50, os bombeiros haviam emitido um alerta de salvamento, busca e resgate em Palmas, por conta de várias pessoas ilhadas e, inclusive, vários idosos. Até o momento, o CMBSC não forneceu mais detalhes sobre essa ocorrência.

Grávida tem parto improvisado com ajuda da Defesa Civil após ruas alagarem em Camboriú

Ao NSC Total, a prefeitura de Governador Celso Ramos informou que estão levantando dados concretos sobre os estragos e impactos trazidos pela chuva. Até o momento, as medidas incluem o decreto de emergência, e a prefeitura está percorrendo o município junto dos bombeiros para o atendimento das ocorrências.

O CBMSC deve emitir um comunicado às 15h com um balanço das ocorrências no Estado.

Leia a nota dos bombeiros

“Em razão do alto volume de ocorrências relacionadas às chuvas, especialmente na região de Governador Celso Ramos, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina informa que sua Central de Emergência está operando com elevada demanda de chamados, a maioria com relatos de pessoas ilhadas.

Continua depois da publicidade

Chuva forte provoca alagamentos em Itajaí e Balneário Camboriú e faz ruas virarem rios

Para atender a situação, o CBMSC está mobilizando equipes extras e realocando guarnições para auxiliar nos resgates. Devido ao intenso fluxo de atendimentos simultâneos, temporariamente não será possível fornecer detalhes específicos de cada ocorrência”.

Além de Governador Celso Ramos, há atendimentos do CBMSC nos municípios de Balneário Camboriú, Camboriú, Itajaí, e outros da região.

*Sob supervisão de Andréa da Luz

Leia também

Forte chuva interdita BR-101 e cria caos no trânsito em SC

Joinville tem alerta para chuva forte, alagamentos e maré alta

Alagamentos em Balneário Camboriú causam transtornos e água invade cartão-postal; VÍDEOS

Ônibus e carros ficam embaixo d’água próximo ao acesso a Balneário Camboriú; veja vídeos

Crianças são tiradas às pressas de creche inundada por temporal em Itapema; VÍDEO