Um lance polêmico definiu o confronto entre Grêmio e Figueirense. Aos 36 minutos do primeiro tempo, Zé Roberto tentou cruzar dentro da área, o zagueiro Nirley tentou cortar de carrinho e o árbitro Vinícius Furlan marcou pênalti, alegando que o jogador alvinegro teria tocado com o braço na bola. Não adiantou os jogadores do Furacão reclamarem, Barcos cobrou marcou seu 13º gol e agora é o vice-artilheiro da Série A – atrás apenas de Henrique do Palmeiras que marcou 14.
Continua depois da publicidade
::: Veja como foi a partida no lance a lance
::: Leia mais notícias sobre o Figueirense
::: Confira a tabela de classificação da Série A
Continua depois da publicidade
Em um dos últimos lances da partida Everaldo foi derrubado dentro da área e o Figueirense pediu pênalti, mas desta vez o arbitragem não marcou nada. Antes do apito final o volante Rivaldo foi expulso e deixou o gramado fazendo sinais de que Vinícius Furlan teria roubado o Alvinegro.
O jogo
Argel manteve o time que venceu de goleada o Coritiba no último domingo. A única mudança foi a entrada de Giovanni Augusto que voltava de suspensão. E foi o camisa 10 do Furacão que criou a melhor oportunidade do time na partida, com um chute de longe, da fora da área.
O Grêmio dominou o primeiro tempo, mas o gol só saiu quando Vinícius Furlan enxergou um toque da bola no braço do zagueiro Nirley e marcou pênalti. Barcos cobrou e abriu o placar.
Continua depois da publicidade
A segunda etapa prometia ser mais ofensiva, mas ao invés de melhorar o jogo ficou pior. Poucas chances de gols e muita polêmica. Com o resultado encaminhado, o técnico Felipão recuou sua equipe. Argel colocou mais atacantes e partiu para cima, porém não adiantou. O time ficou bagunçado e só chegou no ataque em jogada individual de Everaldo, que foi derrubado dentro da área e pediu pênalti. Não adiantou, o árbitro mandou seguir o jogo.
Ao apito final, todos os jogadores alvinegros partiram para cima da arbitragem que não quis escutar a conversa e ainda amarelou Thiago Heleno pela reclamação.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO (1)
Marcelo Grohe; Pará, Bressan, Pedro Geromel, Zé Roberto; Ramiro, Matheus Biteco (Alan Ruiz), Riveros, Luan (Walace); Dudu (Erik) e Barcos
Continua depois da publicidade
Técnico: Luiz Felipe Scolari
FIGUEIRENSE (0)
Tiago Volpi; Jefferson, Nirley, Thiago Heleno, Cereceda; Paulo Roberto (Pablo), Rivaldo, Marco Antônio, Giovanni Augusto; Clayton (Everaldo) e Marcão (Mazola)
Técnico: Argel Fucks ?
Gol: Barcos (G), aos 37 minutos do 1º tempo
Cartões amarelos: Zé Roberto, Riveros e Luan (G); Paulo Roberto, Thiago Heleno e Marco Antônio (F)
Cartão vermelho: Rivaldo (F)
Arbitragem: Vinícius Furlan, auxiliador por Rogério Pablos Zanardo e Vicente Romano Neto (trio de SP)
Local: Arena Grêmio, em Porto Alegre